As Trezes Colonias Inglesas
Por: Geovanna Machado • 26/8/2018 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Página 1 de 2
Mapa mental![pic 1]
- As 13 colonias inglesas perdem sua autonomia no século XVIII. Colonia norte: povoamento e mão de obra familiar/ Colônia Sul: Exploração e mão de obra escravocrata.
- A Revolução Industrial em curso na Inglaterra, provocou uma exploração maior nas colônias.
- A Guerra dos Sete anos aumentou os impostos dos colonos para manter um exercito regular na américa.
- Para recuperar as perdas financeiras causadas pela Guerra dos Sete Anos e aumentar o controle sobre suas colônias, a Coroa inglesa criou diversos impostos que geraram grande descontentamento entre os colonos.
- As reações contra a Lei do Chá foram intensas. A manifestação mais conhecida, a Festa do Chá de Boston: colonos disfarçados de índios invadiram navios ingleses e despejaram no mar toda a carga de chá. Em reposta, o governo inglês adotou medidas drásticas, que ficaram conhecidas como Leis intoleráveis.
- Inicialmente, as reações contra o governo metropolitano foram localizadas. A Autonomia das 13 colonias e as diferenças econômicas e socias entre elas geraram posturas diferentes em relação á ideia de independência.
- 1774: representantes das 13 colonias reuniram-se no Primeiro Congresso Continental da Philadelphia, onde estabeleceram desobediência as leis intoleráveis, a igualdade de direitos sobre os habitantes das colônias e o direito de rebelião; 1776: Segundo Congresso Continental da Philadelphia= proposta de emancipação prevaleceu, George Washington foi indicado comandante das tropas emancipacionistas e os colonos foram chamados a lutar contra a Inglaterra; No dia 4 de Julho de 1776, foi aprovada a DECLARAÇÃO DE INDEPENDENCIA= teve como principio a defesa da liberdade e da igualdade entre homens nos moldes iluministas.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com