CORRIJA SE FOR PRECISO A FORMA QUE FOI POSTO A REFERENCIA. CHEQ NA UNIDADE DA REFERENCIA DESSE TEXTO E APAGUE ESSE LEMBRETE
Por: mcampos007 • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 367 Palavras (2 Páginas) • 305 Visualizações
A desigualdade social sempre foi algo presente na esfera global. Dessa forma o Brasil também, não seria tão diferente. Em varias linhas de pesquisas e estudos por pesquisadores renomado. Esses, buscaram aprender e entender as trajetórias de crescimento das diversas políticas sociais em diferentes regiões brasileira e principalmente no nordeste, assim, equacionando a convergência de renda per capita em cada situação e região. De um maneira simplificada os argumentos se baseiam em falhas governamentais o qual criam um cenário ineficiente nas distribuição de impostos de forma justa e honesta, estratégia em falta o qual concertesa, iria minimizar o sofrimento dos menos prevalecidos num sistema de necessidade sustentável de uma boa educação, em boas escolas ou pelo mentos em alguma qualquer. A falta de estrutura familiar e mercê da uma pobreza inaceitável. Gracialno Ramos mostrou um contraste triste em seu livro mostrado a realidade de uma família em sua luta triste para a sobrevivência. FERREIRA (1996). CORRIJA SE FOR PRECISO A FORMA QUE FOI POSTO A REFERENCIA. CHEQ NA UNIDADE DA REFERENCIA DESSE TEXTO E APAGUE ESSE LEMBRETE.
Vendo a trajetória de Fabiano e seus familiares, sinhá Vitória, seus filhos mostrados apenas como Menino mais novo e o mais velho e sua cachorrinha baleia, mostro o sofrimento em um ciclo migratório constante do povo nordestino o qual diariamente chega nos demais estados da federação, carregando em suas bagagem, um entulho de sofrimento e esperança. Esses corajosos imigrantes, deixam sua história e identidade em suas terras para buscar novos sonhos de paz e prosperidade tão longe. Ficando assim na merca de uma sociedade voraz, onde facilmente em sua grande parte unem em uma estatística triste de desmonte social.
O vínculo entre a distribuição da atividade econômica no território nacional e o desenvolvimento social tem preocupado vários pesquisadores e governantes no longo de nossa história, sejam eles da esfera federal,estadual ou até mesmo municipal. No entrave à melhoria das condições de vida da população brasileira, fatores relacionados às específicas formas de organização da atividade econômica no território foram considerados um obstáculo fundamental à redução das desigualdades e ao aumento do bem estar. Nos últimos anos, a desigualdade regional tornou-se um tema nacional e internacional (DOMINGUES E RUIZ, 2006).
...