Contratar Amigos
Dissertações: Contratar Amigos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: camiladuaartee • 27/3/2015 • 521 Palavras (3 Páginas) • 203 Visualizações
‘Que dizer de um novo emprego?’. Talvez precise achar um emprego num campo diferente, e é possível que pague menos. Muitos, porém, aprenderam a contentar-se com menor renda. Talvez verifique que, com alguns ajustes, acabe ganhando menos, mas tendo mais! Neste sentido, é mister ter um orçamento.
Outro essencial ao se esquadrinhar um emprego é a persistência. O desânimo pode dominá-lo facilmente, depois de alguns desapontamentos. Mas, lembre-se, embora os empregos sejam escassos, sempre haverá trabalhadores que largam o emprego, que se aposentam, que morrem ou que são transferidos. Assim, “gastar sola de sapato ainda é um dos melhores métodos de se achar emprego”, disse certa notícia de jornal. Dirija-se a fábricas, escritórios e centros de emprego. Leia os anúncios de jornais. E, observe: “Os peritos concordam que de 50 a 80 por cento de todas as oportunidades de emprego jamais são anunciadas.” Assim, verifique se os parentes, amigos e vizinhos sabem de algumas vagas de empregos. Deixe que saibam o que pode e está disposto a fazer. Prepare e deixe seu currículo com eles e nos locais em que solicitar emprego. Esteja disposto a mudar, se tiver de fazê-lo. As localidades em que há empregos disponíveis variam, de tempos a tempos.
E se tudo isso falhar? Ou o que pode fazer até conseguir um emprego? Muitos aprenderam a criar seu próprio trabalho. Isto tem tido êxito em especial no campo dos serviços, fornecendo a outros o que eles desejam ou precisam.
O principal é manter-se ocupado - mesmo fazendo serviços voluntários, se necessário. Uma das vantagens do serviço voluntário é mostrar a patrões em perspectiva que o leitor é laborioso. Ademais, aumenta sua autoconfiança, porque está ocupado em ajudar outros.
Possíveis serviços para desempregados
EM CASA
Babá, cuidar de crianças.
Vender hortaliças cultivadas em casa.
Costurar, reformar e consertar roupas.
“Produzir por peça” para fabricantes.
Cozer e preparar alimentos (marmitas).
Fazer acolchoados, crochê, tricô, macramé, cerâmica; outros artesanatos.
Estofamentos e forração.
Contabilidade, datilografia.
Serviço de atendimento telefônico.
Cabeleireira.
Alugar quartos com pensão.
Endereçar e envelopar material de publicidade.
Caseiro (quando pessoas saem de férias e querem que alguém cuide da casa).
Lavar e encerar carros (freguês pode levar carro à sua casa).
Banhar e cuidar de cachorros.
Afiar serrotes, tesouras e facas (há livros explicativos).
Consertar fechaduras e fazer chaves (oficina na garagem de casa).
Anúncios para muitos serviços assim podem ser postos gratuitamente, ou a baixo custo em jornais de fins-de-semana, ou em quadros de anúncios públicos ou de supermercados.
...