Daniel foi um profeta, o quarto dos chamados “Profetas Maiores”
Por: Nagila Marques • 25/9/2019 • Artigo • 491 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
VIDA
DE
DANIEL
- Nascimento
- Ano
- Pais
- Vida e morte
- Como morreu
Daniel foi um profeta, o quarto dos chamados “Profetas Maiores”,
Sabemos que o profeta Daniel foi um israelita de linhagem nobre e real (DN 1;3), levado cativo de Judá para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, em aproximadamente 605 a.C., no terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá (Dn 1:1).
Olhando o livro de Daniel 1,3-5 encontramos uma possível origem da vida de Daniel.
A narrativa diz assim: Nabucodonosor, ordenou a um oficial que trouxesse alguns filhos de Israel, de descendência real e dos nobres, bem instruídos”. Daniel era um desses, podemos supor então que Daniel seria um príncipe da descendência real. Pertencia a tribo de Judá e descendente da família do rei Davi. Nada mais encontramos.
Daniel sempre foi respeitado, ate mesmo pelos gorvenantes, por sua sabedoria, foi um profeta de DEUS que também trabalhou para os imperadores da Babilonia e da Persia. Ele era muito sábio e interpretava sonhos. Daniel ficou conhecido como um homem justo, que obedecia a DEUS.
Durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilonia e foi treinado para exercer funções no governo. Mas, Daniel não se esqueceu de Deus, em vez de comer a comida da mesa do rei, que era impura para os judeus, Daniel decidiu comer apenas legumes. DEUS abençoou Daniel por sua fidelidade e ele se tornou mais saudável que os outros jovens. (Daniel 1:15-16)
Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei. DEUS lhe deu grande inteligência e capacidade para interpretar sonhos e visões.
Certo dia, nabucodonosor teve um sonho mas ninguém conseguiu interpretar.
Entao Daniel e seus amigos oraram a DEUS e Ele deu a resposta a Daniel (Daniel 2:17-19) Daniel explicou ao rei que seu sonho era sobre o futuro e a vinda de um rei eterno. Nabucodonosor ficou impressionado e fez Daniel o governador da província da Babilônia (Daniel 2:48).
Profecias de Daniel
1.Capitulo 7: primeiro ano de Belsazar - visão das 4 bestas e do Ancião de Dias
2. Capitulo 8: terceiro ano de Belsazar – visão do Carneiro (Pérsia/Media) e do Bode (Grécia)
3. Capitulo 9: primeiro ano de Dario – profecia da 70 semanas e do Messias sendo “morto”
4. Capítulos 10-12: terceiro ano de Koresh (Ciro) – um resumo do fim dos tempos pelo “Homem de fogo”
O entendimento de Daniel acerca de suas próprias visões era limitado. Foi-lhe dito que o cumprimento delas viria mais para a frente e, portanto, seu significado estava “selado” ate la (Daniel 8.26 12. 4,9).
Em relação ao periodo nada encontrei a respeito.
Sobre a morte de Daniel não existe registros de data e da causa de sua morte. Mas ele provavelmente morreu em Susa, com oitenta e cinco anos, sabemos que existe uma provável tumba onde estaria seu corpo, este lugar e conhecido como “Shush-Daniel”.
Sobre os pais de Daniel não encontramos na Biblia uma citação que fale a respeito.
_____________________________________________________________
SANTA INES 30 DE JULHO DE 2019
...