Ford O Homem E A máquina
Monografias: Ford O Homem E A máquina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Natalia14 • 13/10/2013 • 485 Palavras (2 Páginas) • 356 Visualizações
O filme conta a história de Henri Ford,o qual desde pequeno já demonstrava grande interesse pela criação do automóvel. Ao longo do tempo em que crescia se empenhou na criação do mesmo, o motor a combustível.
Desde o inicio desta criação, já se pensava em um custo acessível. Ele queria que seu invento pudesse ser amplamente adquirido, não só por aqueles que tinham uma situação financeira elevada, mas para todos aqueles mais pobres também.
A partir do momento que Ford conquista o sonho de fabricar seu automóvel, prova a todos que tem capacidade e passa a conquistar investidores do seu próprio negocio. Por ser o inicio, os gastos para fabricar seus automóveis eram muito altos. Antes mesmo de vender o primeiro automóvel, a empresa já acumulava uma grande divida.
Os carros chegaram para mudar a vida das pessoas, o que foi um grande sucesso para os negócios de Ford. Com isso sua situação financeira foi melhorando cada vez mais tornando-o um homem muito importante e conhecido.
Para suprir a demanda de vendas, foi necessário criar um novo molde de produção. Assim Ford criou a linha de produção, aumentou a produção e com isso as suas vendas dobraram de um ano para o outro.
Ele não dava importância para a parte burocrática da empresa. Dizia que seus contadores não faziam nada, só se atentavam para os papeis e não para a real evolução e funcionamento da empresa. Já ele, queria cada vez mais produzir carros, e com a produção crescendo cada vez mais, precisou criar novos turnos de trabalho gerando empregos com bons salários, o que chamou a atenção de muitos que queriam trabalhar na empresa de Ford.
Ao final de todo ano, os lucros gerados eram distribuídos aos sócios da empresa. Ford assistindo sua empresa crescer, sonhava que ela voltasse somente para as mãos de sua família, e aos poucos foi comprando todas as ações.
Seu filho já se atentava mais para a burocracia que a empresa enfrentava, e por este motivo sempre tentava alertar ao pai riscos que podia correr. Aos poucos, os concorrentes foram crescendo e seu modelo Ford T foi ficando ultrapassado, e criando dividas por ter um preço de venda acessível. Como Ford era quem tomava todas as decisões e o mesmo não dava importância para a parte contábil de sua firma, a mesma acumulou diversas dividas. Também ocorreu que por bons salários, trabalhadores brigavam para trabalhar.
Por seu modelo ideal ser o de beneficiar a todos com sua invenção, ele não levou em conta a real necessidade de um bom funcionamento de seu negócio. Com os problemas aumentando e piorando, o orgulho de Ford por ter construído todo aquele império virou arrependimento.
Por fim, uma empresa, por mais empreendedora e inovadora que seja, tem a necessidade de uma gestão administrativa organizada e consciente dos deveres e poderes monetários firmados. Uma boa relação entre os setores faz com que todos funcionem bem e a empresa tenha um bom desempenho.
...