Guerra Civil na Síria
Por: carol_carvalho • 2/9/2017 • Seminário • 598 Palavras (3 Páginas) • 351 Visualizações
Síntese Da Guerra Civil na Síria
Primeiramente vamos começar dizendo como tudo começou, o porque de toda essa guerra. A guerra mesmo se iniciou em 2011, mas não é dai que tudo realmente começa.
A Síria é controlada pela família Assad a 46 anos , o primeiro membro dessa família que tomou o poder foi Hafez Al-Assad, que ficou de 1976 a 2000, depois quem tomou o poder foi seu filho Bashar, com 99% dos votos por ser o único candidato, então em 2007 novamente ganhou o poder por ser o único candidato porém dessa vez com 97% dos votos e então veio 2011,que quando é a hora que tudo começa a não ficar nada bom, na verdade o povo já não estava satisfeito a algum tempo como pode-se ver pela caída de votos, mas eles estavam levando tudo tranquilamente, pois a economia estava boa, enfim estava tudo bom porém em 2011, as coisas não já estavam mais tão tranquilas assim, o povo já estava cansado de sempre a mesma coisa, que era a ditadura, devido a isso um pequeno grupo foi fazer uma manifestação porque Bashar começou a beneficiar somente parte da população. Foram fazer uma manifestação pacifica , sem quebrar nada, apenas manifestações de rua, como vemos hoje em dia, porém Bashar nada satisfeito com isso pediu para o exercito matar todos que estavam naquele protesto.
Nisso o resto da população ficou irritada, porque viram que uma pequena parte foi só fazer uma manifestação e Bashar simplesmente matou todo mundo, agora sim começou tudo, com isso o resto da população ficou contra Bashar e se organizaram para derruba-lo.
Um outro problema foi que a população começou a se dividir, devido a interesses diferentes e a alguns conflitos antigos e nisso todos estavam contra o Bashar porém todos e também estavam contra todos. Então começaram a conquistar territórios, queriam tomar outros territórios, pessoas se matando e assim estava acontecendo a Guerra. Alguns grupos se aliavam porém as divisões e a diferença de interesses ainda eram muitas.
Então quando se acha que a coisa não pode piorar, entra o estado islâmico. No começo seu interesse era derrubar Bashar porém depois de um tempo começaram a querer acabar com todos, querer matar todos que não concordavam com eles. Ou seja, além da guerra civil que já estava acontecendo ali, começou uma guerra religiosa também. E hoje em dia,os islâmicos já dominam metade de tudo isso.
Agora chega a parte em que a guerra não está só na Síria, mas também fazem partes de outros países como Rússia e Estados Unidos. A Rússia tem grandes negócios com o governo da Síria, ou seja, ela apoia o Bashar. Já os Estados Unidos, só pelo motivo da Rússia ter negócios com a Síria já fica contra eles. Porém como os Estados Unidos nunca está sozinho o Reino Unido, França, Arábia Saudita e Turquia também estão contra o governo da Síria. Mas dentro disso ainda tem outro porem que é os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão contra o governo da Síria porém os Estados Unidos é contra o estado islâmico e a Arábia Saudita a favor, ou seja, o conflito não está só na Síria, mas internacionalmente também.
Até hoje a guerra continua na Síria e muitas pessoas estão sendo prejudicadas pois não querem a guerra, são neutras a tudo isso porém também estão sofrendo. Já foram mais de 400 mil mortes, muitas pessoas tentando fugir dali, procurando
...