Guerra Mundical
Tese: Guerra Mundical. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Eduardopaulo • 29/9/2014 • Tese • 380 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
EXELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PUBLICA DA COMARCA DE MACEIÓ/AL
MARCOS GOMES BARBOSA, brasileiro, solteiro, estudante, CPF: 81576533289, RG: 9876 9876 SSP/AL, residente na rua Clarice Lispector, n° 789, Jacaricica, Maceió, vem, através do seu advogado ao final subscrito (doc.1), propor AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, em face do estado de Alagoas, com base nos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
Marcos Gomes Barbosa é estudante de Direito na faculdade x, onde é bastante conhecido e respeitado pelos colegas e professores. No dia 14 de maio deste ano, o demandante tinha acabado de chegar do estágio e estava em frente à faculdade onde estuda comendo um cachorro quente.
Por volta das 6:30 daquela noite foi supreendido por dois policiais, os quais, sem nenhuma justificativa, pegaram o demandante a força, o algemaram e o colocaram no camburão. Essa ação dos policiais causou enorme humilhação e vergonha ao demandante, pois a ação abusiva dos policiais foi presenciada por varios alunos, alguns professores e outras pessoas que passavam no momento.
A humilhação continuou na delegacia, onde as policiais gritavam: “E este aqui o bandido”. O demandante além de humilhado ficou com muito medo e só depois de 2 horas foi que tomo conhecimento de que ele foi trazido para a delegacia porque tinha as caracteristicas e usava roupas idênticas a de um ladrão que teria horas antes praticado um roubo em frente á faculdade.
Para seu alívio de não ser prezo injustamente, a vítima alegou que não foi o demandante que praticou o roubo, cujo engano só foi exclarecido 3 horas depois.
O demandante encontra-se profundamente invergonhado e humilhado, inclusive esta sendo dificil encarar o olhar das pessoas na faculdade, pois em razão do fato, alguns o consideram culpado. A vergonha sofrida por ele pode até prejuricar sua aprendizagem na faculdade, já que não consegue esquecer o abuso praticado contra ele.
...