Homem e trabalho
Tese: Homem e trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Razor • 25/11/2013 • Tese • 299 Palavras (2 Páginas) • 319 Visualizações
Faculdade Fabran
Disciplina: CHO– Comportamento Humano nas Organizações
Professor: Benedito Vieira
Equipe:
Macapá-Ap, 29 de Março de 2011.
Justificativa
Nosso objetivo é verificar o caminho que o Ser humano trilhou nessa busca da relação, HOMEM e TRABALHO, assim como, registrar observações sobre o que estamos vivenciando hoje nas organizações, buscando ampliar nossa visão sobre a influência do trabalho na qualidade de vida e no processo de evolução da nossa civilização.
“uma maquina pode substituir cem pessoas comuns,
Porém uma maquina jamais substituirá uma pessoa criativa.”
Albert Hubbrard
Introdução
O presente trabalho visa demonstrar a importância de encontrar uma maneira de fazer do relacionamento homem-trabalho um elemento transformador, tornando o homem um ser expansivo em direção às suas reais condições e pertencer a uma sociedade organizada que não mais tenha, nesta atividade, um estrangulador da felicidade ou um bloqueador de realizações.
É de conhecimento de todos que o dom da vida é trabalhar, é o que impulsiona, e o que traz o desenvolvimento a um país. Então se pode definir que trabalho é progresso é esperança para que se possa ter uma vida digna.
O Homem e o Trabalho
O Dom natural da vida é trabalhar. Trabalho é movimento. Movimento é transformação e o princípio de toda transformação é modificar algo para melhor, segundo as leis naturais. Podemos definir, então, que trabalho é progresso. Sem progresso, isto é, sem trabalho, teremos estagnação ou regressão.
O homem traz consigo uma força que o impulsiona ao progresso e à evolução, pois essa é a razão de sua existência. Sem essa força, ele sucumbirá, deixará de existir.
A vida é uma luta contínua de sacrifícios, aquele que lutar vence aquele que não lutar e vencido.
A Origem do Trabalho
O trabalho no processo de desenvolvimento do ser humano determinou a criação da sua cultura e sua busca do sucesso e felicidade. Desde os seus primeiros atos, como a utilização de...
...