Interação Humano Computador
Por: Ana Paula • 27/3/2023 • Pesquisas Acadêmicas • 495 Palavras (2 Páginas) • 46 Visualizações
1. O Indicador de Desempenho Net Promoter Score (NPS)
O Indicador de Desempenho Net Promoter Score, mede a experiência do cliente e prevê o crescimento dos negócios, é usada para avaliar a satisfação dos clientes. Qual é a probabilidade do cliente recomendar a um amigo ou colega? Os respondentes estão agrupados da seguinte forma:
Os promotores (pontuação 9 a 10): São entusiastas leais, que continuarão comprando e indicando outras pessoas, impulsionando o crescimento.
Os passivos (pontuação 7 a 8): São clientes satisfeitos, mas sem entusiasmo, vulneráveis a ofertas competitivas.
Detratores (pontuação 0 a 6): Os clientes insatisfeitos que podem prejudicar a marca e impedir o crescimento por meio do “boca a boca” ou avaliação e exposição a rede social de maneira negativa.
A satisfação precisa ser mensurada para que a empresa tenha visão de suas operações, assim estar em melhor posição para determinar se está no caminho certo. O nível de satisfação do cliente pode ajudar a empresa a tomar decisões significativas que podem impactar a estratégia geral da empresa.
Para obter resultados positivos com o uso do Net Promoter Score, é preciso transformar mais clientes em “promotores” e eliminar os “detratores”. Ao contrário dos promotores, os detratores não ajudam positivamente o crescimento da empresa, daí a necessidade de convertê-los em passivos e no final promotores. Dando a vantagem competitiva, sendo assim, estar em melhor posição para atrair muitos clientes.
2. Tecnologias de ponta
2.1 Internet das Coisas
A Internet das Coisas está em quase toda parte, usada para descrever dispositivos com inteligência adicional e formas de capturar dados que são compartilhados na internet. Tem várias maneiras de usar internet das coisas como benefício ao se relacionar com o cliente. Empresas de varejo podem usar soluções de Internet das Coisas ao coletar dados sobre visitantes em suas lojas, para ter ideia melhor de seus interesses e hábitos e rotinas de compra.
2.2 Aprendizado de máquina
O aprendizado de máquina é uma inteligência artificial que permite que aplicativos de software se tornem mais precisos na previsão de resultados sem serem programados para isso.
As Informações são dados que têm valor se usado pela de maneira certa. As organizações devem analisar esses dados para obter o melhor deles.
Ao usar dados, a organização pode entender melhor os clientes e interagir com eles de maneira mais eficaz em todas as partes do ciclo de compra.
Fazer previsões sobre o comportamento de compra dos clientes, personas com base em clientes, recomendações com base nos perfis e etc.
2.3 Bots
Os clientes esperam acesso a qualquer momento às organizações com as quais interagem. As organizações acumulam informações de clientes que podem melhorar e personalizar
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