O Mordomo Da Casa Branca-racismo
Dissertações: O Mordomo Da Casa Branca-racismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: giovannabfec • 27/5/2014 • 294 Palavras (2 Páginas) • 706 Visualizações
O Mordomo da Casa Branca :
(The Butler) narra a história de Cecil Ganies (Forest Whitaker), seu pai Earl (David Banner) e sua mãe Hattie (Mariah Carey) que trabalhavam em uma fazenda em torno de 1926, quando sua mãe é estrupada e seu pai morto pelo mesmo homem, Thomas (Alex Pettyfer). Após esse fato, a mãe de Thomas, Annabeth (Vanessa Redgrave) leva Cecil para trabalhar dentro da casa, meio que protegendo o menino. Depois de algum tempo, Cecil decidi ir embora da fazenda e apesar de se difícil encontrar um emprego, acaba tendo ajuda de Maynard (Clarence Williams III) que lhe ensina a servir as bandejas e fazer drinks, ele vai trabalhar em um hotel , e como é muito discreto e educado acaba indo trabalhar como mordomo na Casa Branca, junto com seus dois novos colegas, James Holloway (Lenny Kravitz) e Carter Wilson (Cuba Gooding Jr.). Cecil se casa com Glória (Oprah Winfrey) e tem dois filhos, Louis Gane (David Oyelowo) e Charles Gaines (Elijah Kelley), ambos com uma história no país.
Os cenários do filme vão revelando o passar anos, desde 1926 até 2008, com seus detalhes de época. A história tem uma boa sequência, indo de um a um os presidentes: Dwigth Eisenhower (Robin Williams), John F. Kennedy (James Marsden), sua esposa Jacqueline Kennedy (Minka Kelly), Lyndon Johnson (Liev Schreiber), Richard Nixon (John Cusak), Gerald Ford e Jimmy Carter, que são só imagens de arquivo, Ronald Reagan (Alan Rickman) e sua esposa Nancy Reagan (Jane Fonda). Barack Obama aparece numa imagem de TV, quando toma posse.
devo ressaltar que o tema principal do filme é o racismo vigente na época, com toda a sua discriminação ridícula, onde negros não podiam nem entrar em locais que eram designados apenas aos brancos.
...