Os 3 Porquinhos Comunistas e o Lobo Mau de Wall Street
Por: ブルーナ 宮崎フルラン • 24/9/2018 • Ensaio • 333 Palavras (2 Páginas) • 967 Visualizações
Os Três Porquinhos Soviéticos Comunistas e o Lobo Mal de Wall Street
Era uma vez três porquinhos soviéticos, um da Ucrânia, um do Kazakistão e outro da Sibéria. O inverno russo estava chegando e então os três decidem construir a própria casa com materiais fornecidos pelo soviet de Moskow. Mas o porco ucraniano disse:
- Preciso de uma casa econômica e que nada lembre das casas capitalistas. Farei a minha de palha reutilizada dos cultivos de trigo.
O porco siberiano retrucou:
- Mas de palha fica muito frágil e não resiste aos ventos fortes do Leste Europeu!
O porco kazaki disse:
- Não me importo com esses materiais. Farei a minha com as tábuas feitas dos pinheiros dos Urais.
O porco siberiano olhou para os dois e disse:
- Precisamos de casas que resistam não só ao Frio, mas também às propagandas vindas dos americanos!
Os três não entravam em acordo e então resolveram se separar. Cada um foi para seu país de origem e lá fizeram suas casas.
Passado um tempo, depois do desarmamento nuclear, surge a Perestroika e a Glasnost. E com ela, vieram estrangeiros lobos do Ocidente Capitalista.
Então o Lobo Mal de Wall Street, depois de comer a Chapeuzinho Vermelho Comunista Alemã Oriental, chegou à casa do porco ucraniano e disse:
- Abra a porta! Veja as ações de Nova Yorke! Vamos fazer muito dinheiro juntos!
Mas o porquinho ucraniano não abriu e gritou lá de dentro de sua casa de palha:
- Sempre serei comunista e não vou trair a causa! Vá embora!
E o Lobo, triste, fingiu que foi embora, mas voltou com um Raro ventilador japonês, marca KDK, ano 1950, em metal, motor funcionando. 45 cm de diâmetro. Pesa mais de 10 quilos, hélices em latão. Verdadeira relíquia - Pintado na cor cobre. E o ligou e soprou e soprou e a casa caiu....mas o porco ucraniano havia desaparecido....
- Ue? Cadê o porco? ...Ah!!! Ele deve ter voado com tanto vento! Vou voltar para Londres e depois vejo outro porco para levar para o Lado Capitalista da Força!
...
To be continued
...