Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores
Seminário: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: teclado987 • 12/10/2013 • Seminário • 333 Palavras (2 Páginas) • 446 Visualizações
Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?
A redução de custos para empresa, transformar com o objetivo de dotar a empresa com atributos de rapidez, flexibilidade e eficiência, na prestação e elaboração de produtos e serviços, otimizando custos, e podem concentrar seus esforços, e em oportunidades.
As desvantagens são o risco de coordenação dos contratos, demissões na fase inicial, há não absorção da mão de obra na mesma proporção, dificuldade de encontrar a parceria ideal, a dependência de serviços terceiros.
Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?
Sim, porque teria um menor custo para a empresa, otimização dos serviços, maior poder de negociação, aumento de qualidade, mais disposição do funcionário.
Descrição da organização: Jucauto Veículos
Segmento de atuação: venda de automóveis
Localização: São Paulo
Setor(es) terceirizado(s)Serviços Gerais
A terceirização não somente os serviços de limpeza e alimentação, mais todas as atividades que permitem a empresa possuir ganho de escala, otimizando custos e podendo concentrar-se nas atividades que podem gerar vantagens competitivas para a organização.
A estratégia para a escolha deste fornecedor são experiência e posicionamento no mercado, preço, qualidade, técnica e capacidade de gerenciar relacionamentos entre as empresas.
Definindo primeiramente o padrão de serviços desejado sem consonância com o fornecedor, ou seja, o compromisso entre os responsáveis pelo processo e suas equipes, incluído no contrato, o gerenciamento do nível de serviço completo, a tarefa com um grupo de especialistas responsáveis por monitorar, controlar e avaliar os níveis de serviços, e gerenciar as relações com o fornecedor.
A negociação do contrato nada mais é do que a formalização da relação entre as partes um processo de terceirização, não pode ter êxito se tudo não estiver transparente num contrato, é importante formalizar um tipo de relacionamento, com tempo de duração, os critérios de avaliação e modos de atuar em casos de controvérsias.
As empresas vinculam aos contratos a necessidade de a terceirizada possuir experiência de no mínimo dois anos antes de ganhar uma licitação e possuir em seus quadros de funcionários pessoas com habilidade para os serviços a serem desenvolvidos.
...