Quais são as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?
Tese: Quais são as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: romariomacedo01 • 19/9/2014 • Tese • 2.197 Palavras (9 Páginas) • 397 Visualizações
Na minha opinião, a pessoa que representa qualquer tipo de risco a outro cidadão, deve sim ter seus direitos de
Ir e Vir limitados. Pois se essa medida não for tomada, o que adiantaria a Lei Maria da Penha? Pois deixar a outra pessoa distante, evita que elas se encontrem, e até mesmo se falem, para que assim não haja provocações, ameaças e até mesmo uma nova agressão, seja física ou verbal.
Conheço uma pessoa que sofreu agressões verbais até ameaças de seu ex-companheiro e por um longo tempo foi perseguida. O mesmo não aceitava ter que pagar pensão para o filho. Depois de muitas conversas, medos, decidiu fazer uma denuncia contra este homem, e foi beneficiada com a Lei Maria da Penha.
Enfim só depois de receber a intimação é que o homem parou de perseguir sua ex-companheira, pois não podia tratar de mais nenhum assunto com ela.
Sendo assim, diante dessa situação o direito deve ser limitado.
Como desvantagens para o trabalhador, perderão benefícios sociais, salário fixo no qual tinha remuneração todo mês, passando à incerta e o custo das demissões que ocorrem na faz
inicial.
O principal risco de adotar a terceirização é contratar serviços de empresas inadequadas, sem competência, pois poderão surgir problemas com o tempo, outro risco é pensarem que a terceirização uma forma de para redução de custos, podendo implicar em todo processo.
Sugestões de outros setores que poderiam ser terceirizados
Outros setores que podem ser terceirizados é a parte de alimentação, manutenção, segurança e estacionamento. A terceirização é parte flexível nas estruturas jurídicas, visando o crescimento econômico com redução de custos combinado, a partir da busca por maior produtividade, qualidade e preços competitivos. Tem como principal finalidade, aperfeiçoar a produção, a qualidade, competitividade e o lucro, simplificando-se a estrutura organizacional, fazendo com que as empresas possam concentrar seus esforços na melhoria da obtenção do produto da atividade final.
Passo 4: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?
A terceirização do setor de publicações e acompanhamento processualpara todo e qualquer andamento do processo é extremamente vantajosa e mostra-se um verdadeiro meio ágil para a sociedade de advogados, tendo em vista que a sociedade é de grande porte, fato este que requer uma extrema organização dos setores para que os advogados não percam seus prazos processuais. O serviço terceirizado é realizado por pessoas capacitadas, bacharéis em direito, as quais possuem um entendimento acerca do setor jurídico, quais os significados de cada publicação ou ato processual. Assim que é publicado um ato processual, por exemplo, uma citação ou intimação a ser feita, uma penhora ou avaliação de um bem a ser realizada, a firma especializada encaminha tal publicação ao e-mail de cada advogado componente da sociedade e ainda envia pelos correios as publicações escritas em envelopeslacrados e muito seguros. A terceirização dessa atividade visa, especificamente, a agilidade e a mantença dos prazos processuais sempre em dia, para não perder nenhum deles, fato este que geraria prejuízo ao cliente e a sociedade.
Há outro setor nessa organização que poderia também ser terceirizado? Por quê?
Há outro setor na Sociedade de Advogados que poderia ser terceirizado, é o caso do setor de cobrança de honorários. Tal setor despende muito tempo da secretária e dos próprios advogados, tendo em vista que muitas vezes os clientes se sentem “à vontade” para omitir fatos e até fazer declarações inverídicas acerca da sua situação financeira. Até mesmo os advogados se sentem constrangidos em cobrar, porque em muitas das situações os honorários são parcelados e o processo ainda nem se findou, mas o pagamento já está sendo realizado, o que dificulta a cobrança pelo escritório. Caso houvesse uma terceirização do serviço de cobrança realizado por empresa especialista no assunto, a qual compelisse os clientes a realizar os pagamentos, caso contrário os nomes dos mesmos seriam inseridos nos cadastros de proteção ao crédito, como SERASA e SCPC, tal seria muito mais vantajosa e economicamente eficaz à sociedade de advogados.
Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações. Seus direitos são absolutos até certo momento, a questão da violência contra a mulher não é só jurídica, é uma característica cultural da sociedade brasileira. Esse exemplo só escancara essa prática corriqueira: o homem cria a imagem de posse da mulher.
Independentemente das relações que tinha, ele criou fantasias e tenta matá-la. Essas histórias são comuns principalmente aqui no distrito federal casos recentes de ex-companheiros assassinar mulheres. Muito questiona sobre o equilíbrio psicológico desse homem, mais isso não esta associado á capacidade psíquica, mas postura machista dele sobre a mulher.
A Lei Maria da Penha é um passo muito significativo, mas ela tem de ter um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mesmo vítima de vidência a mulher não acredita que o companheiro pode fazer mais, como outro tapa. Elas têm que começar a despertar para os sinais de vidências além da física, vidências que não deixam marcas no corpo. A Lei Maria da Penha veio tirar do escuro e dar visibilidade a esse problema, que era tratado com vergonha.
Não. Pois todo cidadão tem direito de ir e vir, mas com certas limitações. Temos como exemplo a lei Maria da Penha, que foi criada para determinar que o homem respeite os direitos da mulher.
As leis são instrumentos utilizados não só para manter a ordem, mas para manter a ordem com justiça. E é para que a justiça seja feita de modo eficiente que se manejam as leis.
Outro exemplo que hoje é alvo de discussões e polêmicas é o caso do menor infrator que é amparado pela lei que defende o menor de 18 anos, mesmo tendo cometido crimes hediondos, sendo assim o menor infrator acaba se beneficiando da lei até mesmo para assumir um crime que foi cometido por um adulto. No momento esta sendo analisado umprojeto de lei que pretende mudar a maioridade para 16 anos, com o intuito de diminuir a criminalidade.
Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setores?
As vantagens de uma empresa que opta por ter funcionários
...