Relatório Documentário Amyr Klink Mar Sem Fim
Ensaios: Relatório Documentário Amyr Klink Mar Sem Fim. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tccdazoeira157 • 28/11/2014 • 317 Palavras (2 Páginas) • 792 Visualizações
Análise do documentário Amyr Klink - Mar sem fim
O documentário concentra-se na primeira viagem empreendida pelo navegador, nas altas latitudes da Convergência Antártica - a notável fronteira entre as águas frias dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico e as águas geladas da Antártica. No filme Amyr Klink conta toda a história de sua viagem, conta que é preciso ter coragem para enfrentar grandes dificuldades e grandes desafios.
Amyr Klink ficou conhecido por ter atravessado o oceano com um barco a remo, bateu o recorde e ganhou alguns prêmios por sua ousadia, segundo ele o barco foi projetado para que ele realmente “capotasse” pois o barco estável que tinha sido projetado para ele, era muito grande para que ele pudesse remar.
Em 1989 nasce o veleiro batizado como Paraty, o barco de seus sonhos, feito especialmente para a volta ao mundo, que durou 88 dias.
Foram 88 dias sem ver ninguém, apenas ele e seu barco, enfrentando grandes tempestades, tendo que administrar seu barco para que o mesmo estivesse sempre em boas condições para a viagem.
Amyr conta que é muito importante conhecer nosso ambiente, desbravar tudo o que é possível, para que futuramente possamos evitar um erro fatal.
Durante todo o caminho, houve turbulências, grandes problemas, e a aprendizagem de que temos de saber lidar com tudo isso, com muita calma, e saber que erros acontecem e temos que aprender com eles para que futuramente possamos evitá-los.
Por volta de 28 de Dezembro a 02 de Janeiro, Amyr enfrentou uma grande tempestade, perdeu o controle de seu barco, ficando assim sem muitas soluções para seu problema, ele sabia que se ele desistisse de lutar contra seu problema ele poderia perder até mesmo sua vida.
Se perguntar a ele se faria tudo novamente, a resposta dele seria não, pois nossa vida é muito curta e nosso mundo muito grande, que precisamos conhecer tudo e não persistir no mesmo erro.
...