Relatório Sobre O Filme "O Senhor Da Guerra" Referente Ao Feudalismo
Dissertações: Relatório Sobre O Filme "O Senhor Da Guerra" Referente Ao Feudalismo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Viih42 • 1/10/2014 • 728 Palavras (3 Páginas) • 2.594 Visualizações
Relatório referente ao filme “O Senhor da Guerra”, abordando como tema principal o feudalismo.
________________________________
Um duque chamado Guilhermino tinha uma área da Normandia, e decide proteger essa área dos rebeldes enviando guerreiros e o seu melhor cavaleiro chamado Chrysagon.
Ele é incumbido em proteger a área dos Frisões, que saqueavam e roubavam suas terras, e assim acaba por se tornar um senhor feudal o que podemos chamar de subenfeudação da qual um senhor feudal (duque Guilhermino) passa a ceder partes do seu feudo a cavaleiros (cavaleiro Chrysagon) que acabaria por se tornar um senhor feudal.
Chrysagon um dia quando chega a sua terra com seus soldados recebe a informação de que os frisões estariam atacando Normandia, e que além de roubar, estariam levando também as mulheres. Mas Chrysagon consegue chegar bem a tempo com suas tropas e os derrota.
Os frisões, assustados depois de muitas mortes, se vão, mas deixam para trás o filho de seu líder.
Depois desta batalha, Chrysagon conhece suas terras e no dia seguinte sai para caçar com os soldados, é nesta caçada que Chrysagon conhece Bronwyn uma jovem mulher que havia sido atacada por seus cães. E assim Chrysagon se apaixona pela jovem, mas ao saber que ela estava de casamento marcado com Marc, guerreiro filho do ancião Odins, fica muito nervoso, e passa a "perseguir" Bronwyn.
O pai de Marc, noivo de Bronwyn vai até o castelo com os dois para pedir a Chrysagon a benção para realizar o casamento do filho e de sua filha adotiva. Chrysagon então permite o casamento, já que os dois foram prometidos um ao outro desde que eram crianças.
Então no dia do casamento de Marc e Bronwyn, os Odins celebravam o casamento dos dois, mas foram interrompidos quando Chrysagon chega com seus companheiros para reclamar seu "direito" mesmo revoltados, os Odins e Marc são obrigados a aceitar, pois segundo o pai de Marc, ele tinha o direito à noite de núpcias com Bronwyn. E assim então é feito.
Na manhã seguinte, Chrysagon conta sua história a Bronwyn e diz a ela que estava apaixonado. Bronwyn afirma também estar apaixonada por Chrysagon. Assim, ele põe na mão de Bronwyn um anel que havia sido de seu pai. Odins, o pai adotivo da mulher vai até o castelo a buscar, mas recebe a noticia de que Chrysagon estaria apaixonado por Bronwyn e que lutaria por ela.
Marc descobre isso, fica enfurecido, mas tem uma idéia: armar uma grande emboscada para acabar com Chrysagon.
Então Marc vai ao reino dos Frisões para dizer que o príncipe de seu povo havia sido preso por Chrysagon em seu castelo.
Alguns dias depois, Bronwyn e Chrysagon discutem até em fugir para bem longe de tudo e de todos para serem felizes. Mas, neste mesmo dia Normandia começa a ser atacada por Frisões que tem como principal objetivo atacar o castelo de Chrysagon e levar o príncipe de volta para sua terra.
E assim começa uma grande guerra entre frisões e normandios. E os normandios continuavam a serem atacados pelos frisões, que haviam chegado em maior número e mais preparados para a batalha. Draco, irmão de Chrysagon parte, então, para buscar ajuda no reino
...