Relação De Genero
Ensaios: Relação De Genero. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kaylatalon • 5/3/2014 • 1.650 Palavras (7 Páginas) • 233 Visualizações
ATPS: Fundamentos Filosóficos da Educação
Etapa: 3
Passo: 1 2 e 3
Musica: Mulher
Erasmo Carlos
Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés
Considerações sobre a participação da mulher na sociedade
1) Nas últimas décadas houve mudanças profundas na vida da mulher, a participação da mulher no mercado de trabalho cresceu consideravelmente, e hoje quase a metade de mão de obra do mercado formal é formado por mulheres e no mercado informal é a maioria.
2) A entrada da mulher no mundo de trabalho remunerado esta mudando caracteristicas e comportamento da sociedade. Além do trabalho a mulher divide seu tempo em varias jornadas, trabalho, casa, filhos e marido.
3) Hoje o número de familias que é chefiada por mulheres é bem grande, e assim muda também o consumo, pois as mulheres tem prioridades diferentes na hora de gastar o dinheiro pensando no bem estar da familia.
Como por exemplos: Comprar uma geladeira nova, trocar o sofá, ou comprar alimentos de melhor qualidade para seus filhos.
4) As mudanças em relação ao casamento também estão bem visivéis, as mulheres casam mais tarde, e em geral optam por ter menos filhos.
Quanto a separação também são as mulheres que muitas vezes tomam a iniciativa na maioria das vezes.
5) As mulheres estão em todas as áreas de trabalho, mais ainda não conseguiu igualdade de renda, em geral sálarios femininos são menores que as dos homens, chegando à quase 30%.
As mulheres já conquistaram muito no mercado de trabalho, mas ainda não pode parar de lutar pela igualdade, só assim será possivél ter o mesmo valor que os homens.
O homem está tendo uma sensibilidade maior, e participativa mais na vida domiciliar, ajudando a mulher no serviço domestico e com os filhos.
Professora: Sandra
Tempo de serviço: 5 meses
1) Qual é o método que você utiliza para alfabetizar seus alunos?
Resposta:Gosto muito do método alfabético, também conhecido como soletração, tem como princípio de que a leitura parte da decoração oral das letras do alfabeto, depois, todas as suas combinações silábicas e, em seguida, as palavras. A partir daí, a criança começa a ler sentenças curtas e vai evoluindo até conhecer histórias, mas mesclo com outros métodos também.
2) Como você vê a indisciplina em sala de aula?
Resposta: É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certa de poder controlar. O que, de fato, é realmente frustrante nesta situação é: ter responsabilidades a cumprir e não ter as devidas ferramentas para fazer isso. Mas com calma e paciência você adquire conhecimento de seus alunos e muda essa situação.
3) Como você identifica o nível de leitura e escrita de cada criança de sua turma?
Resposta: Faço além da leitura de pequenas palavras no dia-a-dia, diagnósticos com brincadeiras, cruzadinhas. Também é muito bom utilizar alfabeto móvel para formar palavras. Ajuda muito.
4) Cite uma das fases mais importantes no processo de alfabetização:
Resposta: Fico encantada quando vejo que a criança reconhece as letras do alfabeto, começa a juntar as letrinhas e forma pedacinhos (sílabas), é daí que começa a leitura de verdade, descobrir as palavras em cartazes e nas fachadas.
5) Qual a importância de trabalhar com textos em sala de aula?
Resposta: Muito grande, mas depende da faixa etária. Para os menores textos bem pequenos e compreensíveis. Podemos ir aumentando de acordo com o nível de idade.
6) Como você vê a alfabetização nas escolas brasileiras?
Resposta: Aos poucos, a escola brasileira percebe a necessidade de se aprimorar na tarefa de alfabetizar. Cada vez mais, as redes investem na capacitação docente e muitas adotam os ciclos - que aumentam o tempo para os pequenos aprenderem a ler e escrever. Muito importante também agora foi a criação do Programa Pacto pela alfabetização do Governo Federal que planeja alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade, quem sabe podemos sonhar com um futuro sem o analfabetismo...
Professora: Cláudia
Tempo de serviço: 22 anos
1º) Qual é o método que você utiliza para alfabetizar seus alunos?
Resposta: São muitas as formas de alfabetizar e cada uma delas destaca um aspecto no aprendizado. Desde o método fônico, adotado na maioria dos países do mundo. Que faz associação entre as letras e
...