Russia de Hoje
Por: Leandra Ruechel • 27/5/2016 • Artigo • 1.447 Palavras (6 Páginas) • 198 Visualizações
E.E EDGAR PIMENTEL REZENDE
SAIONARA CORREIA SALES
RÚSSIA DE HOJE
SÃO PAULO
2016
ÍNDICE
Introdução
A Educação na Rússia
Sistema Educacional
Saúde na Rússia
Política na Rússia
A Economia na Rússia
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Vamos aqui abortas alguns fatores da Rússia, como educação, saúde, política e economia. E chegar à conclusão de que esta pode ir mais além do que o pouco que sabemos dela. Rússia
Na Rússia existe bons médicos porem falta de medicamentos, o que eles podem fazer para melhorar isso?
Mostrar para o governo, o que deve ser feito.
Objetivo, incentivar as pessoas a ser melhor, isso que é mostrado.
A importância desse trabalho é para que a sociedade, pessoa, comunidade cientifica, vê que na Rússia em si é um pais muito bom. E com o tempo está melhorando, porém já passou por muita dificuldade.
Resumo e ficha mento dos sites pesquisados.
O trabalho se divide em quatro partes. Cada capitulo se trata de como que é a Rússia em todos os sentidos.
A Educação na Rússia
A Rússia possui um dos níveis de analfabetismo mais baixos do mundo - apenas 0,6%. Ou, em termos de alfabetização, 99,4% da população sabe ler e escrever. [1] Isto deve-se ao sistema educacional criado durante a era da URSS (era em que praticamente 100% da população sabia ler e escrever). Cerca de três milhões de estudantes estavam inscritos em cerca de 519 institutos superiores e em 48 universidades. Com grande ênfase à Ciência e à Tecnologia, quase todos os estudantes acabavam os cursos com diplomas de altas referências e qualidades.
Hoje em dia, a Rússia possui 618 institutos superiores de educação pertencente ao Estado - todos eles com referências do governo. No ano lectivo de 2003/2004, 5 947 500 de estudantes estavam inscritos em institutos superiores. Ainda existem outros 619 institutos privados, dos quais metade tem também referência do governo russo.
Sistema Educacional
O sistema da educação russo pode ser dividido em três grupos:
- Básico: Nove anos. Ao fim destes anos, o estudante recebe um diploma e pode optar por seguir os seus estudos numa escola secundária.
- Secundário: entre dois e três anos. Os estudantes recebem uma educação mais específica com a sua vocação. Após isto pode optar por entrar numa universidade ou num instituto superior.
- Ensino Superior: quatro anos. A partir daqui, os estudantes escolhem o seu curso e quando o terminarem recebe o diploma Bakalavr, semelhante à licenciatura em Portugal. Os estudantes, após terminarem estes quatro anos, ainda podem seguir uma pós-graduação que dura cerca de dois anos. Passado este tempo, recebem o Magistr. Por fim, e por opção, o estudante ainda pode seguir um doutoramento que duros três anos acabando por receber o nível Kandidat Nauk ("Candidato às Ciências"). O nível Doktor nauk (Doutor em Ciências) é adjudicado a um Candidato às Ciências que realiza uma descoberta científica.
Saúde na Rússia
O nível da Rússia é muito baixo, se você comparar com os padrões ocidentais. Os médicos são adequados e profissionais, porém a falta de medicamentos disponíveis. Todo tem o direito por lei e acesso aos cuidados da saúde, mas ainda leva a desigualdade, como em todo lugar.
O Sistema Estadual: Os trabalhadores pagam fundo em torno de 2 a 3 % do salário a um imposto social que vai para o fundo de saúde. Para as pessoas desempregadas, tem certa contribuição que é paga pelas pessoas que trabalham. E essa pessoa desemprega quando tem uma grave doença, também tem direito a saúde gratuita, e o estado que assume a contribuição.
Honorários: Cidadãos russos todos tem título gratuito aos cuidados de saúde do Estado, mas a maioria dos médicos vai pedir um pagamento extra ou tomar um suborno para os seus serviços profissionais, porque muitas vezes são muito mal pagos.
Cuidados de Emergência: O tratamento de emergência está prevista na sala de emergência de todos os hospitais. Serviços de emergência estão abertos durante todo o ano. O atendimento de emergência está disponível gratuitamente para todos, no entanto, se sua condição for não urgente terá de pagar uma taxa diretamente a todos os médicos que o tenham auxiliado.
Clínicas privadas: Há consultórios particulares na Rússia. As instalações, equipamentos e o pessoal são financiados pelas contribuições de seguro privado, mas é usado apenas por uma pequena minoria de pessoas.
Dentistas: O cuidado dental na Rússia é caro e a maioria dos cidadãos não pode pagar o tratamento. Dentistas são conhecidos como vratch zubnoiy que significa “médico de dente”. Os cidadãos devem pagar para tratamentos odontológicos, exames de rotina.
Farmácias: Farmacêuticos de oficina conhecida como Apteka vendem medicamentos na Rússia. A receita é conhecida como uma retsept só pode ser preescrita por médicos e consultores, no entanto a básica assistência médica pode ser dada pelo farmacêutico. Medicamentos de prescrição só estão disponíveis a partir de um químico qualificado e registrado, ou de uma farmácia hospitalar. Nas áreas rurais, o fornecimento de medicamento é particularmente difícil, normalmente há apenas uma farmácia em cada área grande e, muitas vezes, os moradores fazem fila para os medicamentos todos os dias sem saber se a farmácia tem o remédio necessário em estoque.
Política na Rússia
Nenhum país passou por isso recentemente, por uma transformação tão profunda e radical como na Rússia de hoje. Após abandonar um regime político-econômico que perdurou por mais de 70 anos, o do Socialismo, e fez reformas que visaram alterar sua própria essência. Foi uma imensa operação de reversão coletiva dos meios de produção e no planejamento econômico centralizado, para um sistema oposto o do Capitalismo. Colocaram como um modelo, o estalo liberal ocidental, onde o intervencionismo reduz-se a um mínimo e as propriedades estatais foram entregues ao controle e administração privados.
...