Saltos na Guerra
Resenha: Saltos na Guerra. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karem.paes01 • 21/8/2014 • Resenha • 305 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
Saltos em guerra
A figura da mulher ao longo dos anos, foi - se modificando. A antiga visão da mulher, colocada à margem dos homens, apresenta-se diferente hoje em dia, mesmo que ainda haja preconceito por uma parte significativa da população mundial.
O tratamento de inferioridade realizado com a mulher, ainda é recente historicamente, como exemplo disso tem-se alguns regimes despóticos quais exprimiram mais essa questão. Para Mussoline, por exemplo, “a mulher era uma criatura passiva, e assim não podia deixar de ser, uma visão totalmente oposta ao feminismo”, o próprio Mostesquieu tem uma ideia que “a mulher no regime que tem o medo como o guia. Elas não têm autonomia dos seus atos. Todos os atos revelam a subordinação e o dever, até mesmo os prazeres e as alegrias são banhados pela autoridade e dependência”
A partir da Segunda Guerra Mundial, começou um momento importantíssimo para as moças de todas as idades! Como a maioria dos homens estava lutando nas guerras, eram as mulheres quem ocupava os cargos nas fábricas. Essa foi um dos aspectos que elevou o tratamento entre mulheres e homens, pelo menos em um campo de vivência: o trabalho.
Nos dias atuais muitas mulheres aderiram ao movimento feminista já que ultima fase do feminismo detém- se à questão cultural, social e política da cor, principalmente a participação da mulher negra na sociedade. Assim como o debate do feminismo da diferença se centrou nas diferenças entre os sexos, outras vertentes consideram não haver diferenças entre homens e mulheres, cujos papeis estariam socialmente condicionado. Hoje sabemos que as dificuldades antes enfrentadas por moças com roupas de homens, agora são enfrentadas com um belo salto alto na sociedade moderna.
...