Trabalho De Historia
Monografias: Trabalho De Historia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: TBrito • 23/9/2013 • 722 Palavras (3 Páginas) • 230 Visualizações
Trabalho
de
História
Escola:
Série/Ano:
Aluna: Professor:
O Poder da Terra e o do Capital:
Em economia, capital, bens de capital, ou capital real referem-se a bens duráveis já produzidos e usados na produção de mercadorias ou serviços. Os bens de capital não são significativamente consumidos, embora possam depreciar durante o processo de produção. Capital é diferente de terra na medida em que o capital deve ser produzido pelo trabalho humano antes que ele possa ser um fator de produção. A qualquer momento no tempo, o capital físico total pode ser chamado de estoque de capital, um uso diferente do mesmo termo aplicado a uma entidade empresarial. Em um sentido fundamental, o capital consiste de qualquer coisa produzida que pode aumentar o poder de uma pessoa para executar um trabalho economicamente útil - uma pedra ou uma flecha é capital para um homem das cavernas que pode usá-los como um instrumento de caça, enquanto as estradas são capital para os habitantes de uma cidade. Capital é uma variável na função de produção. Casas e automóveis pessoais não são capitais mas são bens duráveis, pois eles não são usados em um esforço de produção.
Na economia marxiana, o capital é usado para comprar alguma coisa só para vendê-la novamente a fim de realizar um lucro financeiro. Para Marx, o capital só existe dentro do processo de troca econômica – é a riqueza que cresce do processo de circulação em si e constitui a base do sistema econômico do capitalismo.
Relações de Trabalho: Servidão e Assalariamento :
O Trabalho Assalariado é a relação de trabalho caracterizada pela troca da força de trabalho por salário. Difere-se das demais relações de trabalho por prescindir de relações de dependência extra-econômicas (na escravidão, por exemplo, o trabalhador é propriedade do senhor de escravos, enquanto na servidão o trabalhador está ligado à terra e é dependente do senhor de terra). Transformado em forma principal das relações de trabalho com o advendo do capitalismo industrial, caracteriza também a transformação da força de trabalho em mercadoria.
Imagens da Sociedade Feudal e as Medievais Capitalista:
Os Tempos de Trabalho na Sociedade Feudal e no Capitalismo :
No sistema feudal não existia comércio, as relações eram à base de trocas de produtos, e toda produção era destinada ao sustento local.
As relações de trabalho se realizavam entre o senhor feudal, dono da terra que fazia parte da burguesia, e do outro
...