A Análise Familiar
Por: gabrielleguerra • 10/11/2017 • Ensaio • 667 Palavras (3 Páginas) • 313 Visualizações
Análise Familiar
A família em questão é formada por cinco membros regulares que dividem a mesma residência e a ajudante do lar que não pode ficar de fora por ser uma parte importante no dia a dia da família. O patriarca Eduardo Fernandes Duarte é mineiro e descende de pais mineiro/goiano, seu sobrenome tem origem espanhola e portuguesa, muitos de seus costumes culinários foi passado para família; tais como frango caipira, maionese e feijão tropeiro, ainda colaborando com a formação da família alguns de seus costumes foram adquiridos também e alguns ele adquiriu com os outros membros da família que serão citados posteriormente. Seu vestuário e habito musical não tem um aspecto especifico de nenhuma região, apesar de ter influenciado outros membros com suas preferencias musicais, ele é o provedor financeiro de toda família, sendo pecuarista atividade que foi passada de pai para filho.
A matriarca da família Gabrielle Glier Guerra Duarte é matogrossense e descende de pais mineiro/gaúcho, seu sobrenome tem origem italiana e alemã, muitos de seus costumes foram passados para família em grande parte são os costumes que mais fazem parte do cotidiano, a culinária puxou mais para o lado gaúcho que ela herdou, tais como churrasco, cuca entre outras comidas, seus hábitos musicais e de vestimenta também não são específicos de nenhuma região e tende a seguir oque esta sendo usado no momento, ou seja, esta sempre em mudança. A matriarca não contribui financeiramente em nada com a família em analise.
Outro integrante da família se chama Dione Arlei Glier e é mãe da matriarca citada anteriormente, ela é gaúcha de descendência gaúcha e seu sobrenome tem origem russa e alemã . Seus costumes culinários que foi passado para os filhos atingem de forma atual essa família, pois é o costume da matriarca que foi passado adiante, ela não colabora financeiramente com a família. Assim como os outros não tem uma vestimenta especifica e muda conforme a tendência.
Temos ainda a ajudante do lar que não tem como ficar de fora da analise pois ela é uma pessoa do cotidiano da família, Terezinha Rodrigues da Silva é catarinense e descende de catarinenses não foi possível descobrir a origem dos sobrenomes. Ela contribui em grande maioria com seu gosta alimentício, pois sendo ela quem faz a comida a família estudada acabou adquirindo um pouco dos seus habitos também.
Enfim o dois membros mais jovens da família, Nikolas Guerra Duarte mineiro descendente de mineiro/mato-grossense com o sobrenome de origem italiana e portuguesa. Por ser muito jovem ainda percebesse que não tem uma preferencia musical e nem de vestimentas essas ficam por conta dos pais; logico que ele já é capaz de dizer do que não gosta mais é influenciado pelos pais, seus gosto culinário virou uma mistura puxando para ambos os lados, porem a culinária mineira o chama mais atenção ele não herdou muito os gostos da mãe como a leitura e amor por animais, ele tende mais para o lado paterno preferindo fazendas e oque diz respeito a esse meio.
Mikael Guerra Duarte tocantinense descende dos mesmos pais, portanto também é mineiro/mato-grossense com o sobrenome da mesma origem do irmão. Por ser ainda mais jovem ainda esta muito suscetível a influencias mais já tem opinião mais formada tanto para gostos musicais quanto para vestimentas e culinária que tendem a ser mais parecidos com o da mãe.
A família analisada é uma mistura de costumes e tradições, algumas passadas de pai para filhos e outras adquiridas por si só e assim tornando novos hábitos de uma nova família, o costumes mais marcantes que podem ser citados e o de comer todas juntos na mesa na hora do almoço, dos filhos pedirem a benção aos pais, da leitura e tempo determinado para os estudos diariamente, o convívio dos animais de estimação com a família e sobre horários; isso é um fator bem marcante nessa família. Como em toda família existem hábitos que podem ser corrigidos, mais como não cabe ao analisador ser conselheiro acabo aqui o relato.
...