Adaptar o idioma para o consumidor atual
Relatório de pesquisa: Adaptar o idioma para o consumidor atual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LAURINHASSHA • 13/10/2014 • Relatório de pesquisa • 682 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
O grande desafio de Moça, agora, é adaptar a linguagem para a
consumidora atual, com o tempo cada vez mais escasso. “Percebemos que
as consumidoras precisam de soluções mais práticas. O objetivo é trazer
ferramentas para que consigam ter tempo de se dedicar à família, fazer
algo gostoso. Ocorre o seguinte: a mulher, brasileira, mais despojada e extrovertida, vai falando com as pessoas e espalhando que ela dá aulas de inglês. O marido, britânico, tímido, introvertido, não se sente à vontade para falar da sua habilidade nativa (falar inglês, ainda mais com sotaque britânico!) para as pessoas ao seu redor. Logo, o empreendedorismo está no fato de conseguir enxergar também uma oportunidade nessa situação.
Tive a seguinte idéia: por que não juntar a habilidade da mulher, que é despojada e extrovertida, com a habilidade do marido, que fala bem inglês e domina a matéria? Ou seja, a mulher, mais extrovertida, trabalharia a venda do produto. Enquanto que o marido, mais habilidoso com o inglês (habilidade nata) por ter nascido na Inglaterra, faria a “produção” desse produto. Ambos dão aulas de inglês. Mas ela está estudando novamente para seguir outro rumo, e ele, tem tempo ocioso. Assim, junta-se uma agenda que pode ser benéfica ao casal e, principalmente, ao filhote deles! Juntar e arquitetar qualidades e facilidades é um dos pilares do empreendedorismo, a fim de agregar valor.
E como concretizar isso?
Sem muita sofisticação, basta ir na gráfica e fazer um cartãozinho de visitas, para se fazer notado, com os dizeres:
Aulas de inglês particular
Britânico nativo
Mulher com experiência no exterior
Tels: 12345678
Bem tosco o cartão? Sim. Mas o que importa é que as pessoas precisam saber da existência deles, dessa dupla, para que eles consigam ganhar mais $ ao longo do tempo.
Se o casal quiser atingir um público mais apropriado, que deseje, especificamente, ter aulas de inglês, o Google Adwords permite que o indivíduo possa fazer propaganda delimitada por faixa etária, localidade (inclusive bairros), horas do dia, etc. É uma forma muito boa de atingir o público alvo (pais que querem aprimorar o inglês dos filhos ou adultos que desejam praticar para algum fim específico).
Nesse aspecto, o empreendedorismo também engloba a maneira como atingir o seu público alvo.
Ah, tem mais um detalhe!!!
Eles detém um certo tipo de monopólio de conhecimento específico, então eles podem discriminar os preços! Ou seja, para uma mesma aula, pode cobrar R$ 10 a hora e para um outro indivíduo que eles percebam que tem maior propensão a pagar (em função final de ano letivo, prova de vestibular, leitura de contratos, etc…) cobrar R$ 30 a hora, por exemplo!! Isso é um outro lado importante da moeda que deve ser trabalhado e verificado!
Esse é mais um exemplo de que basta você juntar os recursos e disponibilidades que tem ao seu redor e começar a bolar um mecanismo para que o $ entre, pensando sempre naquilo que você consegue fazer bem, para
...