Análise do filme “O nome da rosa”.
Por: emilly2018 • 1/7/2019 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
Página 1 de 2
Análise do filme “O nome da rosa”.
- Podemos perceber que a igreja dificulta o trabalho em relação a buscas da verdade, pois tendem em deixar em oculto algumas informações, talvez pelo fato de considerarem ameaças a sua doutrina cristã.
- Podemos perceber que as causas das mortes se davam por certa curiosidade dos monges em descobrir alguma coisa que havia em secreto, e vinham ao descobrir ao ler certo livro. Mas o que levou a descoberta das mortes foi o fato das vitimas aparecerem com o dedo e língua roxos, que nos leva a crer que a morte foi por envenenamento pelas paginas do livro que ao cotato com o dedo eram colocados na boca ao virar a página, provocando o envenenamento. Levando-nos a crer que alguém não quisesse que o conteúdo do tal livro fosse descoberto, pelo fato de que poderia ameaçar a doutrina cristã.
- Os conhecimentos científicos tem importância bastante significativa, pois é através dos conhecimentos científicos que podemos constatar a veracidade de determinados assuntos em geral, tanto na vida do ser humano como na sociedade. Pois são através desses conhecimentos que são possíveis os desenvolvimentos e avanços sociais e também tecnológicos.
- A ciência e a igreja deveriam andar de mãos dadas no que se diz respeito aos conhecimentos científicos. Mas a igreja prefere seguir seus próprios conceitos cristãos, fazendo com que essa aliança se torne pouco possível de acontecer, pois a ciência está relacionada ao ato de pesquisar e tornar verídico essas pesquisas. A ideia de ruptura se torna positivo pelo fato de que sem a interrupção da igreja em várias pesquisas, talvez possamos compreender melhor ideias que temos em relação ao mundo que são muitas vezes bloqueadas por dogmas religiosos.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com