Chargue Sobre Como Trata o Trabalhado
Por: Taila Mascarenhas • 9/3/2020 • Seminário • 277 Palavras (2 Páginas) • 155 Visualizações
O filme aborda alguns principais problemas que vivemos cotidianamente, relacionando a sociedade aos valores éticos e morais, como a impulsividade gerada pelas emoções e a falta de razões nas tomadas de decisões os valores morais, a ética conjugal e a fidelidade no relacionamento, juntos, os relatos formam uma espécie de ode à fúria e a ira humanas, a nossa falta de paciência frente a situações inusitadas, e mais, o ódio sem motivo aparente que ronda a sociedade atual.
São seis histórias, que trazem em sua essência uma narrativa bem humorada, mas assim, como toques de violência, o que é comum e situações rotineiras.
A primeira delas é curta, mas já ambienta o espectador na atmosfera do longa e. O segundo relato traz uma garçonete que em uma noite chuvosa atende o homem que levou sua família à falência e ocasionou a morte de seu pai. O terceiro ato traz dois homens dirigindo pelas desertas estradas argentinas. A impaciência de ambos leva a uma série de episódios engraçados e absurdos. Em seguida, temos Ricardo Darín brilhando, como sempre, como um engenheiro que tem seu carro guinchado de forma irregular. Em busca da reparação pelo erro, ele precisará lutar contra a burocracia do sistema de trânsito de uma grande cidade. O final é, sem dúvida, espetacular.
No quinto bloco, um homem rico precisa livrar o filho da cadeira após ele atropelar e matar uma jovem grávida pelas ruas de Buenos Aires. Aos poucos, a trama vai se tornando uma grande lição de que ninguém é incorruptível. A última e não menos importante história traz uma inusitada festa de casamento onde a noiva descobre que o futuro marido andou pulando a cerca.
...