TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Inglesa I

Trabalho Escolar: Lingua Inglesa I. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 7

Diferentes tipos de cumprimentos no mundo

Greetings from de around the world

O cumprimento é um costume importante na sociedade, desde sempre.

Desde os tempos mais antigos o cumprimento tem sido um sinônimo de respeito, amizade e cordialidade. Eles são variados, segundo culturas, povos e gerações. Ao longo dos anos foram criados pelos homens, diferentes formas de cumprimentos, que ainda hoje são usados em diversos lugares da Terra, alternando se entre épocas e culturas, fundando se como costume dos homens em cada país.

Vamos conhecer alguns deles:

 Os gregos e os romanos cumprimentavam-se com apertos de mãos e beijos no rosto, independentemente do sexo.

 No Japão, se uma pessoa não cumprimentasse outra hierarquia mais alta, poderia ser condenada a pena de morte. No Japão atual junta-se as mãos e reverencia a pessoa em forma de cumprimento.

 Os chineses cumprimentavam-se apertando as próprias mãos; naquela época devido a proliferação de certas doenças que costumavam assolar aquela região, foi adotado esse tipo de cumprimento para evitar contágios.

 Já na Oceania costumavam bater narizes para se cumprimentar, aos mais íntimos deixa se cair a toga, deixando as costas a mostra como sinal de confiança a aquele que considerava-se incapaz de uma traição.

 Em Tibete algumas tribos cumprimentavam-se mostrando a língua, como sinal de que nunca diriam palavras ofensivas ao próximo.

 O cumprimento medieval é o mais usado em diversos países, é a famosa ‘’ tiradinha de chapéu’’, demonstrando assim grande cordialidade.

 Na Polinésia, cumprimenta-se com um abraço e um leve coçar de nariz no ombro.

 Na Tailândia usa-se o ‘’Wai’’, é um cumprimento que varia-se com o posicionamento das mãos para cada tipo de relacionamento, cujo a pessoa faz parte, entre amigos, conhecidos, pessoas idosas e realezas.

 Algumas tribos africanas do Leste cumprimentam-se fazendo gesto como se tivessem cuspindo nos pés da outra pessoa.

 Na Rússia, apertam as mãos bem fortes, dão um abraço de urso e beijam o rosto alternando entre duas ou três vezes; no Brasil e nos EUA é bem parecido, porém, não com tanta profundidade, podendo o abraço não ser tão apertado assim e dando apenas um beijo no rosto. (Obs: No Brasil e nos EUA homens com homens não se beijam no rosto, á menos que sejam pai e filho).

Preferências da família norte-americana

The likes and dislikes of today’s everyfamily

Uma família típica americana é normalmente formada por um casal branco, com em média 2 filhos e que vivem em uma casa própria, com pelo menos 1 animal de estimação, sendo cachorro ou gato.

É considerado pelos americanos que um casamento de sucesso deve se pelo menos fazer sexo uma vez por semana com a estimativa de 39 minutos.

Os esportes mais populares entre os americanos é o futebol americano, baseball e basquete; nas escolas e universidades americanas, tem os times dos três esportes, variam de estados e cidades aqueles que são mais competidos, tendo também as famosas líderes de torcida (cheerleading), o que se torna o sonho adolescente das jovens garotas americanas; assim como vemos em filmes e séries de televisão.

A maioria dos atuais americanos veste-se casualmente para trabalhar, deixando de lado os uniformes.

A pizza mais pedida entre os americanos é a de pepperoni.

A família tradicional americana leva consigo o hábito de pertencer a uma igreja, que é normalmente frequentada aos domingos de manhã, e fazer uma oração por dia.

O café da manhã dos americanos (breakfast) costuma ser bem calórico, ele é composto de ovos mexidos, bacon frito, panquecas com mel, waffer e cereais matinais.

O almoço (lunch) geralmente não é tão potencializado pelos americanos quanto o breakfast e o dinner (jantar); hambúrguer, pizza, hot dog é considerado um almoço nos EUA, e isso não de vez em quando como nós, é todo dia, já o jantar(dinner) é preservado para um ‘’momento família’’ onde todos sentam á mesa para comer juntos e conversar, alguns nobres cavalheiros americanos, costumam após o jantar, sentar na sala e fumar um charuto.

Os jovens ao ingressarem a vida acadêmica, deixam suas casam e passam a morar sozinho.

Nos EUA pode tirar carta de habilitação com 16 anos, mas beber álcool apenas com 21.

O dia de ação de graças (thanksgiving) é um feriado muito importante para os americanos, onde eles dedicam o dia para agradecer á Deus pelas bênçãos e dadivas recebidas.

Diferentes tipos de estruturas familiar

Questões

Qual a opinião do grupo sobre os slides?

R: O slide é bem informativo e objetivo sobre o assunto abordado.

O material acrescentou conhecimento sobre a estrutura familiar?

R: Sim, material muito bem desenvolvido e produtivo.

Houve acréscimo ao seu vocabulário já conhecido?

R: Sim, de grande ajuda educacional.

Resumo

A família é um conjunto de pessoas que estão ligadas á algum tipo de laço parentesco, seja ele de alianças (casamento), consanguinidade (mães, pais, filhos, avós e etc.) ou pela adopção. Naturalmente essas relações são nosso universo de parentesco.

O amor por uma família está devidamente implantado em todos nós desde que nascemos, afinal precisamos de cuidados e o laço de amor que criamos com essas pessoas é de família, e isso é uma instituição universal e natural.

Mas as estruturas familiares tem sofrido grandes alterações ao longo do tempo, as famílias da idade média, não são nem de longe igual a sociedade atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com