MUDANDO A MENTE E O MUNDO .
Por: feliciano007 • 24/10/2017 • Artigo • 635 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
MUDANDO A MENTE E O MUNDO
Desde que iniciamos nossa vida escolar, principalmente, nos deparamos com fatos da história, que revelam a exploração da natureza de várias formas e, em vários lugares do mundo. A terra, as árvores, os animais, e tudo que possa ser industrializado ou consumido passou a ser alvo. Centenas de anos de exploração e suas consequências foram necessários para desencadear uma nova visão sobre a nossa relação com a Terra.
A exploração que a natureza sofreu e ainda sofre, ocasionou um grande desgaste de seus recursos, as águas dos rios não foram cuidadas e estão poluídas, as florestas não foram conservadas e estão devastadas; animais não foram protegidos e estão em extinção; a terra não foi usada racionalmente e está desgastada. Tudo isto, e mais um pouco, foi o grande motivo para um despertar para a necessidade de mudarmos nosso pensamento e ações.
A mudança de atitude da população mundial teve inúmeros exemplos, dos quais podemos citar a Eco-92, que reuniu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nações do mundo, decidindo metas, ações, medidas e outras situações direcionadas a combater o desgaste de nosso planeta. Desta conferência mundial podemos citar a agenda 21, que tratou de temas importantes, como o combate à pobreza, proteção da atmosfera, preservação de recursos hídricos etc.
Após 25 anos, podemos perceber que a população, de inúmeras partes do mundo, desenvolveu um pensamento que tem como base a prática de ações que estão ligadas com a conservação da natureza de forma geral, assim, pessoas estão trocando veículos automotivos por bicicletas, estão utilizando e reciclando materiais, estão selecionando o lixo doméstico, estão utilização a água de forma mais racional, estão plantando, reflorestando etc. a mudança de pensamento é fundamental para que se tenha uma mudança de ações, de atitudes e em consequência disso, a mudança de nossa realidade, de nosso meio, de nosso ambiente, de nosso planeta e, principalmente, de nossa qualidade de vida.
MUDANDO A MENTE E O MUNDO
Desde que iniciamos nossa vida escolar, principalmente, nos deparamos com fatos da história, que revelam a exploração da natureza de várias formas e em vários lugares do mundo. A terra, as árvores, os animais, e tudo que possa ser industrializado ou consumido passou a ser alvo. Centenas de anos de exploração e suas consequências foram necessários para desencadear uma nova visão sobre a nossa relação com a Terra.
A exploração que a natureza sofreu e de que ainda sofre, ocasionou um grande desgaste de seus recursos, as águas dos rios estão poluídas, as florestas devastadas; animais estão em extinção; a terra está desgastada. Tudo isto e, mais um pouco, causou grandes mudanças climáticas, grandes secas, fortes chuvas, enchentes, fome, destruição etc. isto foi um grande motivo para um despertar para a necessidade de mudarmos nosso pensamento e ações.
A mudança de atitude da população mundial teve inúmeros exemplos, dos quais podemos citar a Eco-92, que reuniu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nações do mundo, decidindo metas, ações, medidas e outras situações direcionadas a combater o desgaste de nosso planeta. Fruto desta conferência mundial, podemos citar a agenda 21, que tratou de temas importantes, como o combate à pobreza, proteção da atmosfera, preservação de recursos hídricos etc.
Após 25 anos, podemos perceber, que a população de inúmeras partes do mundo desenvolveu um pensamento que tem como base a prática de ações que estão ligadas com a conservação da natureza, de forma geral, assim, pessoas estão trocando veículos automotivos por bicicletas, estão utilizando e reciclando materiais, estão selecionando o lixo doméstico, estão utilização a água de forma mais racional, estão plantando, reflorestando etc. a mudança de pensamento é fundamental para que se tenha uma mudança de ações, de atitudes e em consequência disso, a mudança de nossa realidade, de nosso meio, de nosso ambiente, de nosso planeta e, principalmente, de nossa qualidade de vida.
...