O Cinema em Grupo
Por: Elenice Silva • 1/6/2018 • Trabalho acadêmico • 757 Palavras (4 Páginas) • 153 Visualizações
1º As equipes envolvidas no trabalho e suas respectivas funções de acordo com o Diagrama de Chris Rodrigues.
Coordenador de produção é quem viabiliza e a quem é dado o control total da execução, é responsável pelo sucesso ou fracasso do trabalho.
Co-produtor participa com o capital do processo decisório da produção sem muita ingerência.
Diretor de produção: Responsável pela parte admistrativa e organização geral do filme. Luiz Armesto é o diretor de produção da peça publicitaria skoll Beats Senses e no making of diz procuravam uma piscina que fosse coberta, aquecida e com quatro metros de profundidade, mas encontrou uma que faltava um dos requisitos que era ser coberta, ai entrou o trabalho do diretor de fotografia.
Gaffer sub aquático: Andrew Huber é um profissional americano trazido para a equipe de produção da peça em questão. A dificuldade a ser vencida por ele foi que a densidade da agua é maior que do ar por isso os movimentos ficam mais lentos.
Supervisor de Produção: Efeitos especiais com Bastões de fogo, luzes, círculos de ar, garrafas flutuando, bolhas gigantes. André Pulcino produziu o tubarão com as técnicas em três D, e também a dobrando a extenção do set para dar efeito de espaço.
Diretor: É responsável pela parte artística e visual, Jonathan Gurvith é diretor na produção e diz que conseguir respirar o maior tempo possível era um desafio para os atores e atrizes. Pode parecer simples, mas respirar não foi tão tranquilo, foi um desafio manter muitas pessoas em baixo d’agua por tanto tempo.
Vagner Martão chefe dos bombeiros que cuidava da segurança diz que foi usado de quatro a oito mergulhadores e gasto em torno de oito cilindros de ar para respiração na agua.
Produtora de figurino: Sara teitelbaum, diz que foram feitas varias provas de tecidos para figurinos que funcionasse bem em agua, e não tivesse efeito de roupa molhada mas sim de roupas se festas ou melhor de balada.
Maquiadores: Fernando, Otavio e Mirela.
Maquiador de efeitos: maquiagens a prova d’agua, cabelos estruturados com armações, grampos para que o penteado não desmontasse na agua.
02 - A fotografia, enquanto desafio, solução e ambientação.
Diretor de fotografia: Responsável pela iluminação, clima dramático em termos de iluminação, escolha de ângulos, enquadramentos e movimento da câmera. Andre facciolli cumpre esta função na produção da peça Skoll Beats Senses, então arquitetou formas de cobrir a piscina encontrada para obter o controle da iluminação para criar uma atmosfera de balada com Luzes especificas para o resultado final desejado.
Gaffer subaquático: Andrew Huber é um profissional americano trazido para a equipe de produção da peça em questão. A dificuldade a ser vencida por ele foi que a densidade da agua é maior que do ar por isso os movimentos ficam mais lentos e era necessário que os movimentos parecessem normais
03 - A cor azul na fotografia, arte e significação.
A cor azul primeiramente, diz sobre o produto basicamente “skol Beats azul por fora inexplicável por dentro” esta é a frase de efeito do comercial, assim todos os elementos cênicos têm essa cor principal, a piscina foi coberta com um material já na cor azul e com o jogo de luzes todo o ambiente na agua ficou azulado. Segundo um site sobre significado das cores em ambientes, a cor azul é uma cor fria, refrescante (remete a bebida gelada), estimula a criatividade, é a cor da realeza com o termo (sangue azul) simboliza agua, céu, infinito.
...