TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  22/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

UNIGRAN – CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

CURSO DE LETRAS- 5º SEMESTRE

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 

PROFª: GEYSA JUCE DA SILVA

Nome: Hallison Alvares Ribeiro

RGM: 063.3097

POLO: Bela Vista MS

  1. Assista os vídeos linkados e leia os artigos disponibilizados em “material de aula” e, em seguida, faça o que pede:  (0,5)
  1. Reflita acerca das alterações no ensino da Língua Portuguesa na Educação Básica (13 a 15 linhas)

E foi somente no século XX que os estudos linguísticos no Brasil começaram a ter avanços. Porém não bastam os pesquisadores mapearam as diferenças linguísticas. É preciso que nós, professores e educadores, nos movimentemos para compreender e buscar os fundamentos das variações e mudanças.

Nesse sentido, desde o século 80, O aluno precisa entrar em contato com dificuldades progressivas do conteúdo. Desse modo, essas alterações desenvolve competências e habilidades diferentes ao longo dos anos, melhorando cada vez mais seus aprimoramento no conhecimento.

  1. De acordo com os postulados nos vídeos e nos artigos lidos, a BNCC “engessa” o ensino da Língua Portuguesa? (10 a 12 linhas).

Mesmo sendo recente, introduzida na educação a BNCC é fundamental na área da educação, suas principais mudanças que acontecem ao implementar a BNCC aparecem nas seguintes políticas educacionais: elaboração dos currículos locais, formação inicial dos professores, material didático, avaliação e apoio pedagógico aos alunos.

A base nacional comum curricular é um documento que determina as competências gerais e especificas, as habilidades e as aprendizagens essências que todos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica, auxilia nas orientações e nortear equipes pedagógicas.

 2.

A definição de uma base comum nacional parece importante para que a escola cumpra seu objetivo de garantir o acesso ao conhecimento produzido ao longo da história humana. Entretanto, quando essa proposição se alinha, exclusivamente, à lógica da avaliação com a finalidade de produzir a melhoria de índices de desempenho nacionais pela via do rebaixamento do que é ensinado e, consequentemente, aprendido, podemos imaginar que ela poderá ser nociva ao desenvolvimento da educação (GONTIJO, Cláudia Maria Mendes. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): comentários críticos. Revista Brasileira de Alfabetização – ABAlf.

Vitória, ES | v. 1 | n. 2 | p. 174-190 | jul./dez. 2015).

Considerando o exposto no excerto acima, redija um parágrafo dissertativo-argumentativo acerca da concepção de avaliação segundo o exposto por Gontijo em seu artigo. (8 a 10 linhas). (0,5)

Nesse sentido, os instrumentos avaliativos são aplicados para mensurar a quantidade de conteúdos aprendidos, na maioria das vezes pela via da memorização, posto que cada professor tem o seu modo de agir em face de uma concepção de educação e do homem. Ao refletir e organizar a ação pedagógica como um todo, deve-se refletir e organizar as ações de cada uma das partes deste todo, de forma que uma dependa da outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (284.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com