Resenha Do Filme : Como Toda Estrela No céu Toda Criança é Especial
Artigo: Resenha Do Filme : Como Toda Estrela No céu Toda Criança é Especial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: magda89 • 26/9/2014 • 450 Palavras (2 Páginas) • 972 Visualizações
O filme conta a história de um garoto de 9 anos chamado Ishaan Awasthide que enfrenta sérias dificuldades de aprendizado devido ao fato de ter dislexia, porém seus pais e professores ignoram totalmente o fato. As letras dançam na sua frente ele não consegue compreender e nem se focar nas aulas, já foi reprovado uma vez e corre o risco de ser reprovado mais uma vez.
Seu pai um homem extremamente rude pensa que o problema do garoto é apenas falta de disciplina, incompreendido o garoto sofre um verdadeiro tormento, para esconder a frustração ele se esconde atrás de travessuras querendo de alguma forma chamar a alguma atenção além de constantemente viver num mundo de sonhos e fantasias onde sua realidade é menos dura.
Apesar de todos desacreditarem dele ele possui um talento, sua paixão a pintura, e apesar de não saber ler nem escrever faz lindos e criativos desenhos. Devido ao fato de não compreender as lições e sempre fazer travessuras é constantemente punido por indisciplina, mas as coisas ficam feias quando seu pai é chamado na escola por ele ter falsificado um documento, diante disso sem ao menos dar oportunidade a mãe do garoto para manifestar sobre opinião, o pai resolve manda-lo para um colégio interno, Ishaan implora e chora para não ir tudo em vão .
Longe da família, ele se isola ainda mais perdendo totalmente a vontade de aprender e viver refugiando-se num mundo de tristeza, dor e de falta de vontade de viver, mas sua sorte começa a mudar quando um professor muda-se e um novo é contratado.
O novo professor, ao contrário dos outros contagiava todos com sua alegria e surpreende-se ao ver um desenho de Ishaan, que tinha se tornado um garoto calado que deixava sempre a folha em branco, com sua alta sensibilidade e por se importar com o próximo logo o professor substituto percebeu que algo estava errado com Ishaa, o garoto estava visivelmente enlouquecendo, mas ele estava queria salva-lo.
Não demorou para que ele percebesse o real problema do Ishaan já que também sofria de dislexia o que o leva a por em prática um plano de resgate do garoto que havia perdido a vontade de viver.
O final é surpreendente e emocionante, pois o garoto pouco a pouco ao se sentir amado volta a sorrir e finalmente com a dedicação, amor e paciência do professor ele aprende a ler, e faz um grande progresso sendo elogiado e aplaudido por todos.
O filme emociona retrata o preconceito e marginalização de uma sociedade que exige beleza e perfeição intelectual em cima de quem não se enquadra nesse perfil. Nos faz refletir sobre nossos atos para que não deixemos que nosso preconceito apague a estrela de uma criança especial.
...