Resumo do livro: Mil Coisas Podem Acontecer
Por: Davi Wollmann • 1/5/2017 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 2.948 Visualizações
Tudo começa quando os filhos do rei Pindo IV, O Tratável, percebem que o aniversário do pai está chegando e ainda não tem um presente para ele e então eles vão em busca de um presente fora do mar.
Enquanto isso fora do mar acaba uma guerra que dividia a vila de Nil, os soldados decidem formar uma banda e Pouco fica com a Tuba. Ele tem um pouco de dificuldade no começo mas acaba pegando prática, até que um dia cai dentro dela e fica preso.
É nesse momento que Neda e Mercurim chegam a superfície em uma bolha de água flutuante e sugam Pouco e sua tuba para dentro dela. Eles acharam que a tuba seria o presente perfeito então levaram ela para o fundo do mar sem saber que havia uma pessoa dentro dela.
Após algum tempo Lina, esposa de Pouco, fica muito preocupada com ele e decide ir procurá-lo. A vila fica longe da costa e ela tem que andar muito até chegar a praia, mas não desiste.
Quando os filhos do rei entregam o presente ele gosta muito, mas Pouco está tentando sair de dentro e decide assoprar bem forte e funciona, o rei se assusta e joga a tuba de volta para a superfície e Pouco fica desmaiado na praia.
Lina já andou muito e está perto da praia, falta atravessar o milharal do consolo, que é muito alto. Ela estica tanto o pescoço para ver sobre o milho que ele acaba ficando quilométrico. No final ela encontra Pouco, que acorda e os dois voltam juntos para Nil.
Os filhos do rei, Neda e Mercurim acham outro presente, uma gaiola de pássaros, qualquer coisa vinda da superfície é muito importante para o reino.
...