Sonhos De Civilização
Trabalho Universitário: Sonhos De Civilização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carloszebra2015 • 9/2/2015 • 264 Palavras (2 Páginas) • 3.690 Visualizações
Sonhos de Civilização
Em cena: Lar doce lar
Depois de deixar a cadeia a contragosto, Carlitos arranja emprego em um estaleiro, mais a experiência acaba rapidamente e de maneira desastrada. Decidido a voltar para a prisão, ele sai andando pela rua, por seu lado, a garota, sozinha e faminta, fugindo das autoridades que queriam leva-la para um abrigo de menores. Ao passar diante de uma padaria, ela rouba um pão, sai correndo, esbarra em Carlitos e o derruba, ao perceber que a garota seria presa, Carlitos diz ao guarda: não foi ela, foi eu, mais uma mulher bem vestida que presenciou o furto diz, com expressão malvada, foi a menina, não o homem.
A garota é presa, acontece que Carlitos está realmente decidido a voltar para a cadeia.
Depois de se fartar em um restaurante sem pagar a conta, de surrupiar charutos e balas, que distribui entre crianças, consegue, por fim, ser preso. Ele e a garota se encontram no camburão, que acaba despejando os dois porta afora ao desviar de outro carro. Chamado agora ele muda de ideia em relação a voltar para a cadeia. A cena seguinte é um devaneio de Carlitos, em torno do lar perfeito. No lar encantado, algo como o Édem, moderno, misturam-se o melhor da natureza e o melhor da civilização. Cercada de eletros domésticos, a garota prepara um bife em um fogão moderno. Trazidos à realidade, por um policial que passa, os dois fugitivos se afastam rapidamente.
...