“Tempos Modernos” - Lulu Santos
Resenha: “Tempos Modernos” - Lulu Santos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: valesia • 1/5/2014 • Resenha • 422 Palavras (2 Páginas) • 692 Visualizações
“Tempos Modernos” - Lulu Santos
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir
Em “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste em nos rodear” nos fala sobre um mundo rodeado de mentiras, injustiças e corrupções, sobre a esperança em um futuro melhor, por uma sociedade mais justa.
“Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação, que se tem direito do firmamento ao chão” representa uma sociedade carente, sem voz, que não tem seus direitos garantidos e paga caro por eles. Vivemos em um país onde os cidadãos deveriam ter direitos iguais, mas o que deveria ser regra, na prática, ainda não saiu do papel.
“Eu quero crer no amor numa boa. Que isto valha pra qualquer pessoa, que realizar a força que tem uma paixão” fala sobre um mundo violento, sem muito lugar para a paz, o amor e o respeito, mas é possível crer nesse amor se cada pessoa fizer sua parte. O amor deveria ser compartilhado através das proprias pessoas, como um ato natural do ser humano.
“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não, não não” nos mostra que devemos nos abrir mais para as pessoas e para o mundo, principalmente para as oportunidades que ele nos oferece. As oportunidades são feitas para serem agarradas, sem deixa-las escapar por entre os dedos.
Lulu Santos termina dizendo que “Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. Que não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir.” Deixa claro aquilo que todos nós sabemos, mas deixamos passar despercebido situações importantes para nosso crescimento como pessoa, as vezes não damos o valor que deveriamos dar a vida e deixamos o tempo passar.
Sábias palavras aquelas que dizem “A vida é feita para ser vivida”, são momentos únicos que não voltarão. “Vamos nos permitir!”
...