A Ciência como forma de conhecimento
Por: Thaypan12 • 18/5/2018 • Resenha • 325 Palavras (2 Páginas) • 342 Visualizações
Thaynara Pancieri
Bibliografia: RUSSELL, Bertrand. ABC da relatividade. Rio de Janeiro: J. Zahar,
2005. 1 recurso online Disponível em:
A ciência como forma de conhecimento
Resumo: O texto fala que a ciência e conhecimento são distinguidos de maneiras diferentes. Lokatos e Marconi adverte que ao falar em conhecimento cientifico o primeiro processo consiste em diferencia de outros tipos de conhecimentos que existe. Ao entender cada uma forma de conhecimento tentam explicar o processo de conhecimento conhecimento. Alguns elementos são a presença de sujeito que conhece “as coisa” e uma perspectiva de realidade. O objeto e um perspectiva que se tona o movimento do sujeito.
O senso comum , ele e adquirido pelo conhecimento do cotidiano e pela experiência. Já para alguns autores o senso comum (“ não e sistemático , nem eficiente e não permite identificar conhecimentos complexos ou relações abstratas” Gressler, 2003.27 P.128).
Outros dizem que o senso comum e denominado conhecimento vulgar e que não se distinguir o conhecimento cientifico nem pela natureza.
O conhecimento cientifico nasce com uma proposta diferente pois tem como base os conhecimentos religioso, artístico e o senso comum.
Assim vemos que o homem tem as suas necessidades com o tempo o “ conceito” surgi e é um arranjo que ajeita cada conhecimento especifico. Na era moderna foram marcadas pelas sistematização. No texto vários autores comentam diferentemente de como a ciência e o conhecimento se contradiz. A ciências passa pela uma construção de conhecimentos diferentes três pensadores com ponto de vistas diferentes . No século XX a ciências se torna alvo de seus princípios e suas proposta.
Referencias: RUSSELL, Bertrand. ABC da relatividade. Rio de Janeiro: J. Zahar, 2005. 1 recurso online Disponível em:
...