A EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Por: Elisabete Costa • 23/10/2022 • Trabalho acadêmico • 449 Palavras (2 Páginas) • 102 Visualizações
À medida que a tecnologia avança, também é necessário modernizar o ensino e tornar-se O aprendizado mais motivador e divertido. O ensino hibrido é uma metodologia vem com esta proposta para ajudar os alunos a aprenderem presencialmente e remoto, permitindo que os alunos estudem online sozinhos ou interajam em sala de aula com colegas e professores. possibilitar a expansão conhecimento sobre um tópico específico e fornecer tecnologia da informação.
Mudanças no planejamento pedagógico e na visão que se tem do aluno podem contribuir para um aprendizado mais efetivo. É o caso de incluir nas práticas com os alunos alguns modelos já consagrados, como é o caso da sala de aula invertida e do ensino híbrido.
O ensino hibrido a autonomia aos alunos protagonista de sua própria aprendizagem, um gesto mais participativo e coerente, estimular o pensamento crítico. O gesto do professor torna-se um mediador, para ajudar os alunos a adquirir conhecimento, palestras dão lugar a tutoriais Atividades individuais, baseadas em projetos, trabalho em grupo, etc. três pilares. O ensino hibrido são utilizados para garantir sua efetividade são eles: engajar estudantes, aprimorar lições e melhoria contínua.
Neste ensino, possui modelos suportados, dos quais os mais utilizados são os de rotação: rotação por estação, laboratório de rotação, flex. e sala de aula investida. Vamos dar uma olhada na sala de aula invertida. Método foi colocado em prática pelo professor americano Jon Bergman em 2007e Aaron Sams, que descobriram que a experiência em sala de aula ajuda os alunos continuar os caminhos de aprendizagem, que podem não ser necessários para começar apareceu na sala.
A sala de aula invertida é uma mudança para o método de ensino tradicional. Agora aprenda o conteúdo em casa, realize atividades em sala de aula, ter acesso a vídeos, cursos interativos e outros materiais online, Videoaulas, jogos, podcasts, pesquisas, textos, fóruns e muito mais. alunos em sala de aula lidar com situações problema, coleta de dados e aplicação de conceitos, e riam oportunidade para cada aluno caminhar no seu ritmo em grupo colaborativo, tornando os alunos flexíveis, criativos e questionadores. A sala de aula invertida também proporciona uma otimização de tempo e continuação da aprendizagem.
Dessa forma, pode-se dizer que o modelo de sala de aula invertida se divide em três momentos bastante importantes:
Primeiro momento: em casa, o aluno busca compreender o conteúdo compartilhado pelo professor como parte de um cronograma e de uma estratégia pedagógica;
Segundo momento: de volta à sala de aula, a turma coloca os conhecimentos adquiridos em prática de forma mediada pelo professor;
Terceiro momento: o professor avalia o desempenho dos alunos na atividade presencial e dá continuidade ao planejamento pedagógico com base nos resultados obtidos.
https://www.unoeducacao.com/2019/08/28/sala-de-aula-invertida-e-ensino-hibrido-o-que-sao/
...