A Influência do Desenho LadyBug para as Crianças
Por: Camila Longhini • 27/9/2018 • Trabalho acadêmico • 368 Palavras (2 Páginas) • 1.308 Visualizações
O que o desenho Ladybug influência no comportamento da criança? Gera agressividade?
A série LadyBug atualmente têm sido a febre no momento na população, tratando-se de um mestre Fu que escolhe dois adolescentes, Marinete e Andrien, que possuem sonhos com bondade em seus corações para receber os Miraculous, como traduzido do japonês “milagrosos”. Marinete e Andrian são dois jovens com personalidades diferentes e apaixonados um pelo outro. E junto a esta história, há o vilão Hawk que tem a missão implantar o akuma em pessoas que tem seu sentimento magoado e o transforma em ira, instigando a fazer o mal e crie um caos na cidade e destrua tudo pelo caminho.
Esta série mostra que a raiva é um sentimento que pode dar poderes aos seus desejos, e fazer uma pessoa ter comportamentos que jamais não teria. A frustração é comum e qualquer pessoa pode tê-la e cabe a ela decidir se quer se contaminar por este sentimento ruim ou não. Na série, as pessoas atingidas normalmente são adolescentes que não sabem lidar com tal sentimento, e, por isso se contaminam com as palavras de Hawk Moth, ao ponto de, quando caem em si, não se lembrassem do que aconteceu. Muitas vezes as pessoas realmente perdem o controle por causa da raiva, basta cada um saber administrar para não se deixar levar a situações extremas.
Com isto podemos entender que o desenho influencia sim na personalidade da criança, pois toda experiência vivida tem importância no seu comportamento. E, é através das experiências vividas que a criança assimila atos como compreensão, castigo, sofrimento afetos e agressão assistidas na televisão. É notável que o desenho tem se distanciado da visão de ser um entretenimento saudável e educativo, onde é possível também observar que as imagens são interpretadas de formas diferentes de acordo com a faixa etária da criança, e tendo assim um entendimento particular de cada uma.
Da mesma forma que o desenho pode ensinar e divertir, ele também tem o poder de influenciar no comportamento e no desenvolvimento da criança. Em algumas pesquisas foram usados outros desenhos animados como exemplo, como o desenho Tom e Jerry, dois personagens que infinitamente brigam e trazem a agressividade como ferramenta de defesa.
...