A história do gatinho Boris
Por: bccassia • 12/4/2016 • Trabalho acadêmico • 503 Palavras (3 Páginas) • 183 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3][pic 4][pic 5]
[pic 6][pic 7]
[pic 8][pic 9]O gatinho Boris achava que saber miar, comer e dormir já era o bastante, afinal ele morava na casa de Abel, que cuidava dele com muito carinho e dedicação. Mas um dia, enquanto estava passeando pela vizinhança o bichinho manso, de pelos cor de mel e olhos claros, viu uma gatinha muito bonita lendo embaixo de uma arvore. Logo que a viu, ele quis dar um beijo nela, mas logo pensou: “uma gatinha que lê é uma dama. E para uma dama, a gente escreve cartas antes de beijá-la”.
[pic 10]Então, o gatinho resolveu pedir ajuda a seus amigos do bairro, pois o gatinho não sabia escrever. O primeiro que ele procurou foi o papagaio, que escreveu uma carta convidando a gatinha para subir no poleiro e imitar a fala das pessoas que estavam passeando pela calçada. Mas nada disto é divertido para os gatos.
[pic 11]O segundo amigo que o gatinho procurou foi o rato, que fez um bilhete chamando a gatinha para correr através de um pedaço de queijo, e depois irem roer um pedaço de papel. “Não”, disse o gatinho Boris, “nós gatinhos não fazemos isto”.
[pic 12]O terceiro amigo que o gatinho procurou foi o coelho, que fez um bilhete chamando a gatinha para saírem pulando atrás de cenouras. “Não”, disse o gatinho Boris, “eu jamais escreveria uma coisa dessas!”
[pic 13]O quarto amigo que o gatinho procurou foi o cachorro, que fez um bilhete chamando a gatinha para brincarem de pegar ossinho que o Abel jogaria para eles. “Não”, disse novamente o gatinho Boris.
[pic 14][pic 15]E chegou a vez do passarinho e do galo tentarem ajudá-lo. Mas todos escreviam coisas que um gatinho nunca faria, como voar e cacarejar, por exemplo.
Como ninguém escrevia o que o gatinho Boris queria dizer a gatinha, ele ficou muito bravo! O gatinho disse que queria falar que ela é muito bonita, que gostaria de encontrá-la em uma bela praça para verem juntos o céu e o entardecer, e outras coisas que ele escreveria se soubesse escrever.
Mas adivinha quem estava atrás dele enquanto o gatinho falava? A gatinha!
O gatinho Boris ficou assustado e com medo da gatinha, mas a gatinha sorriu para ele e se apresentou: “Oi, eu sou a Mia.” O gatinho devagar foi soltando um sorriso e se apresentou também.
[pic 16]Os dias foram se passando e o gatinho Boris todos os dias saia ao encontra da gatinha Mia para verem o entardecer. Até que um dia, ele finalmente teve coragem e revela a ela que não sabia escrever.
A gatinha Mia, querendo o ajudar, e viu como ele estava chateado por não saber escrever, se ofereceu a ensiná-lo, e assim os encontros passaram a ser para estudar antes do sol se por.
E foi assim que o gatinho Boris começou a escrever suas cartas de amor para a gatinha Mia.
[pic 17]
Se você ainda não sabe ler, como o gatinho Boris, peça para alguém lhe contar a história!
...