Ad2 Educação de jovens e adultos
Por: CarolPassos1 • 5/8/2015 • Trabalho acadêmico • 312 Palavras (2 Páginas) • 839 Visualizações
2° Parte
Querstão 1:
Sempre existiu por parte do governo grande preocupação em garantir acesso a educação a todas as crianças. Porém, o mesmo não ocorria com o EJA. Apesar de muito falado, não tinha na legislação brasileira leis que o garantissem e que orientassem a forma correta de ser feito. Hoje , existem leis que regem e orientam a inclusão de educação de jovens e adultos, porem o investimento na área ainda é muito inferior a necessidade. Existem muitas pessoas que não tem acesso a educação de qualidade na vida adulta por falta de investimento da politica publica em oferecer e divulgar a sua existência.
Questão 2
1:Na concepção Bancária o professor discute com os alunos sobre o ponto de vista a cerca de um assunto. O professor fala sobre o assuntoe seu conhecimento sobre edeterminado assunto e ouve a opinião dos alunos a respeito, e havendo alguma discordância por parte dos alunos , ele defende seu ponto de vista até que convença ao aluno que tem razão. ou seja, o papel do professor é ensinar , promovendo o dialogo , porem será sua opinião que valerá como verdade.
2:Nessa concepção o professor não dá a oportunidade do aluno de conhecer mais sobre o que ele esta ensinando. Ele não apresenta fatos, pesquisas, fontes , e assim o aluno não tem a possibilidade de discutir um assunto que ele tem um conhecimento prévio. Somente o professor tem conhecimento e domina o assunto. Então , o que o aluno recebe são "verdades prontas' ,e não é incentivado a pensar sobre o tema.
Questão 3
O ser humano está sempre pronto para aprender coisas novas em todos os setores da vida em qualquer idade. Desde que seja respeitada as condições básicas para esse aprendizado. O conceito prioriza dois fatores, a importância econômica e a visão humana, preocupando-se em garantir o acesso a educação para todos.
...