Atividade Complementar Coringa
Por: Nicoquimica • 15/11/2019 • Resenha • 319 Palavras (2 Páginas) • 635 Visualizações
[pic 1]
Relatório referente às ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Aluno: José Nicodemos Batista Sousa
RA: 1892069
Curso: Química
Período: 6º
Semestre: 2019/2
Pólo: Pampulha 3
RELATÓRIO DE
Atividade Cultural
Filme: Coringa
Data: 08/10/2019
Coringa é um filme que narra a história de transformação de Arthur Fleck no vilão de mesmo nome mas com uma abordagem diferente dos quadrinhos o diretor Todd Phillips apresenta o coringa como um homem perturbado e mostra o seu declínio de uma pessoa emocionalmente doente até sua condição de psicopata assassino.
O professor em sua prática cotidiana em sala de aula trabalha com público heterogêneo e o filme como uma manifestação cultural apresenta alguns comportamentos que ocasionalmente encontramos nas pessoas em nosso dia a dia. O filme por sua aclamação de público indica a possibilidade de influenciar no comportamento de pessoas que possam se identificar com a situação de solidão e dor emocional.
Dentre várias reflexões possíveis a partir deste filme é que podemos conviver com pessoas problemáticas e vivenciando crises sem sequer ao menos dar alguma atenção a isso, deste modo o professor deve desenvolver esse senso de observação em relação aos seus alunos e comunidade escolar. Neste sentido dadas as limitações em sua percepção e ao seu público alvo escolar ser diversificado. O olhar atento do professor para com seus alunos de maneira de detectar qualquer sinal ou alteração no comportamento que sirva para indicar ou antecipar eventuais problemas comportamentais se faz necessário uma vez que depressão, ansiedade e outros transtornos emocionais acometem de crianças a jovens e adultos. Podemos concluir que o professor deve ser capaz de observar o comportamento do seu público-alvo e reconhecer alguns traços de personalidade ou de comportamento que possam instruí-lo na melhor abordagem para aquele indivíduo de tal modo a favorecer a elucidação destes e ser solidário enquanto pessoa sem perder sua postura de educador; assim com uma melhor abordagem diante de tais problemas ou simplesmente melhorar o relacionamento e o convívio em sala de aula teremos melhores chances de sucesso escolar.
[pic 2]
[pic 3]
...