Atividade Complementar: O Documentário “Criança, alma do negócio”
Por: Nathanni_fl • 23/11/2016 • Resenha • 1.149 Palavras (5 Páginas) • 6.233 Visualizações
[pic 1]
PEDAGOGIA
ALUNO: Nathanni Fernandes Lourenço RA: D0419C-1
DISCIPLINA: JBI PROFESSOR (A): Patrícia
DATA: 03/11/2016 HORAS: 2 horas
RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
O documentário “Criança, alma do negócio” relata a forma como a mídia vem intervir no desenvolvimento da criança. Grande parte das propagandas é voltada para o publico infantil, como também é para o adulto. Lamentavelmente, as empresas que fazem este tipo de propaganda estão tão somente preocupadas com os próprios lucros, e em momento algum estão preocupadas com a qualidade de vida daqueles que assistem as propagandas.
Já está bem visível que a infância cada vez mais está sendo deixada de lado, e as crianças cada vez mais precocemente estão iniciando a vida adulta. Crianças bem pequenas já estão frequentando o salão de beleza e colocando até um salto alto, ale do fato de estarem começando a se maquiar muito cedo. Muitos deles já até possuem celular, e ficam mais tempo vendo televisão do que brincando. E ainda existem pessoas que acham isso bonitinho, porém o quadro está cada vez mais preocupante. A infância está sendo esquecida, e os valores sendo perdidos.
APRECIAÇÃO PESSOAL:
Enquanto educadores, também são fundamentais que haja práticas diversificadas para as crianças. Como por exemplo, em aulas de ciências, é possível sugeri passeios que tirem as crianças dos locais que estão habituados. Mostrar para elas as flores, plantas, e outras coisas que a natureza fornece, enfim, é necessário mostrar para elas que existem outras maneiras de desfrutar da vida fora do mundo virtual, assim todas as situações serão significativas, sem se tornar excessiva.
____________________
Professor(a)
Resumo e análise do documentario: Criança, a alma do negócio.
O documentário trata da forma como a mídia atualmente interfere no desenvolvimento da criança. De forma apelativa, grande parte das propagandas são voltadas para o publico infantil, com finalidade de incentivar não só o consumismo infantil, como o adulto também.
Infelizmente, as grandes empresas que investem neste tipo de propaganda estão exclusivamente preocupadas com os lucros que ela vai render, e em momento nenhum se preocupam com a qualidade de vida daquele que assiste as propagandas.
Através de algumas pesquisas, e através do próprio convívio com as crianças é possível notar, que desde pequenas elas são induzidas a serem consumistas. Observando alguns exemplos do documentário, é possível notar que alguns valores estão se perdendo, e as crianças se preocupam muito mais com o que tem, do que com o que são. Grande parte delas gosta mais de fazer compras, do que brincar.
...