Ciências x Religião
Por: Devanir Costa • 23/4/2016 • Dissertação • 326 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
ARTIGO DE OPINIÃO – TEXTO DISSERTATIVO
Você acredita em Deus? Ciência x Religião
Nos dias em que vivemos muitas pessoas ainda respondem sim para esta pergunta e alguns ainda dizem acreditar que um dia irão morar em um lugar celestial junto com este Deus, porém com a globalização e com os avanços das tecnologias, outro tipo de público tem se destacado, os chamados Ateus, que afirmam que aquilo que não pode ser comprovado cientificamente não existe e nesta lógica não acreditam em Deus.
Segundo a Bíblia Sagrada “Acreditar em Deus é um ato de fé e fé não se explica apenas se sente”. "A ciência lida com o mensurável; a religião, com o imensurável", escreveu William Rees-Mogg. A questão é que o numero de ateu tem aumentado anualmente. Em 1994 estimava-se que havia aproximadamente 240 milhões de ateus no mundo, cerca de 4% do total. A porcentagem estimada aumentou significantemente, sendo atualmente algo em torno de 21% da população mundial.
Com certeza além dos fatores ciência, existem outros que tem contribuído para que as pessoas passem a duvidar da existência de Deus, porém afirmar que aquilo que não pode ser comprovado cientificamente não existe é um erro primário, que eliminaria quase tudo o que mais prezamos na vida não só Deus ou o espírito humano, mas o amor, a poesia e a música.”
O crescimento Científico é de suma importância para a evolução da humanidade, mas para que esse crescimento ocorra não necessariamente é preciso abandonar a Deus, pois o conhecimento científico adquirido graças a tal sede de saber, longe de refutar a existência de Deus, a meu ver, apenas serve para confirmar que vivemos num mundo espantosamente complexo, e é difícil acreditar que todo esse mecanismo surgiu sem a presença de um criador. Porém tudo isto me leva a pensar que se o crescimento do ateísmo continuar desta forma, daqui a alguns anos será raro encontrar alguém que responderá sim para a instigante pergunta: “Você acredita em Deus?”.
...