Educação jovens e adultos
Por: laaismenezes • 3/4/2019 • Resenha • 280 Palavras (2 Páginas) • 160 Visualizações
A EJA tem buscado novos métodos para responder as questões de professores que poderão seguir nesse ensino, a Educação de Jovens e Adultos ainda existe um pouco de falta de informações por parte de futuros educadores. A pesquisa aqui vista relata as dificuldades do ensino, mostrando também todas as dúvidas e dilemas que os professores vivem que servem como uma reflexão.
As mediações do EJA em que os educadores e os alunos constroem são dos conhecimentos adquiridos dentro do ambiente escolar criando aos alunos o poder de desenvolver o seu pensamento crítico e o conhecimento é produzido entre trocas de conhecimento entre os alunos e entre os alunos com os educadores.
Os alunos relatam que conseguem se abrir mais quando há uma troca de ideias e para os educadores é também uma troca de aprendizado onde eles aprendem com os alunos também, pois a partir dos momentos em que eles se colocam eles constroem os próprios conceitos.
A mediação cria o pensamento crítico dos alunos e o ensino é produzido mediante as trocas de conhecimentos e culturas. A prática docente aborda mediações com fundamentos no EJA para reflexões levadas em sala de aula.
A Educação de Jovens e Adultos consta um ensino de forma leve, não pressionando o aluno, por já ter uma idade mais avançada não tem tanto tempo e paciência para o ensino, muitos entram para a EJA apenas para terminar seu estudo e conseguir um emprego melhor e muitas vezes não possuem condições de terminar o estudos mesmo na EJA .
O papel da escola, sociedade tem grande valor junto com a dialogia para construir uma mediação com o envolvimentos de todos no processo de aprendizagem do aluno do EJA.
...