Egito berço da civilizaçao
Por: Laelia Silva • 6/5/2019 • Trabalho acadêmico • 581 Palavras (3 Páginas) • 156 Visualizações
EGITO O BERÇO DA CIVILIZAÇÃO
GRUPO PEDRA LASCADA
A milhares de anos os povos nômades começaram a se fixar e a construir casas ao redor do rio Nilo. Assim nasceu o antigo Egito. Os egípcios aprenderem a cultivar a terra rica e fértil. Isso significava que ao invés de ir em busca de comida o povo poderia ficar em um só lugar e plantar tudo o que precisar. (LIA)
Nilo: É um dos mais extensos rios do mundo. Nasce no coração da África. O Rio muito importante para os egípcios e era considerado um deus. (DIVA)
O povo usava as cheias do Nilo ao seu favor de maneira inteligente inventando assim uma forma de irrigação chamada: SHADUF. (LIA)
A agricultura: foi a principal atividade econômica do Egito Antigo. Porém, os egípcios também se dedicaram ao artesanato, pecuária, pesca, caça e extração mineral. Praticaram também o comércio exterior com outros povos. (DEBORA)
Essa sociedade extremamente poderosa e rica, também se dividia em classes sociais . (LIA)
Faraó: mais que um simples rei o faraó era também o administrador máximo, o chefe do exército. O sacerdote supremo do Egito, sendo-lhe atribuído caráter divino, ou seja, para eles o faraó era um deus. (EVERALDO)
Os Sacerdotes: tinham responsabilidades espirituais e materiais no Antigo Egito. Eram eles que administravam as riquezas e os bens dos grandes e ricos templos no Império. Ficaram conhecidos por serem guardadores dos segredos das ciências e dos mistérios religiosos. (ROSANA)
Os escravos: eram pessoas capturadas em guerra e serviam como mão de obra escrava, usados nas grandes construções. (RAIMUNDA)
Mas a sociedade se torna grande e a economia vai se diversificando. Conforme a sociedade se torna mais completa ela exige um trabalhador mais qualificado. E assim formam se três escolas: intelectuais, pratica esotérica ou sagrada. Sociedade, educação e poder. Dentro de um regime rígido, desenvolviam fala é a obediência em que a punição era um castigo para quem não aprendesse corretamente. E assim surgiram os escribas. (SIMARIA)
Escriba: Dominavam a difícil escrita egípcia .encarregavam-se da educação, cobrança de impostos da organização das leis e dos decretos, da fiscalização da atividade econômica em geral.(PATRICK).
Os Egípcios e um povo politeísta, acreditando em vários deuses e crendo assim em uma vida após a morte. Diziam que os mortos seriam julgados no tribunal de Ozires e retornariam a seus corpos se fossem absorvidos. Mas para que isso acontecesse era preciso que seus corpos permanecessem conservados. Nascendo a técnica da mumificação. (Lia)
Múmia: os egípcios foram os verdadeiros mestres na pratica de mumificações do corpo humano. Primeiramente preocupava-se com a decomposição dos corpos que eram
Esvaziados e desidratados com um sal especial em seguida havia um embalsamento. Depois o corpo era envolvido com faixas de tecido e de linho após a mumificação os corpos 0eram guardados em sarcófagos. E somente os ricos eram mumificados. (HELIANE)
Pirâmides: A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences
...