FANZINE: O CORPO HUMANO EM MOVIMENTO
Por: Shirlei Souza • 14/8/2020 • Trabalho acadêmico • 376 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
[pic 1]O CORPO HUMANO EM MOVIMENTO[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
Tudo dentro de nós começa assim...
Após uma grande competição entre espermatozoides, apenas um consegue fecundar o óvulo da mulher, permitindo que as células entrem em constante movimentação, desenvolvendo o embrião e o primeiro órgão do nosso corpo: o coração... sucessivamente outros órgãos vão surgindo até que se forme o feto. Após, mais ou menos, 40 semanas, o feto totalmente desenvolvido, vira-se de cabeça para baixo com o intuito de nascer.
Você ao olhar para o teto, verá as veias responsáveis pela circulação sanguínea de nosso corpo. Todos os órgãos já estão formados, por isso aprecie as Maquetes dos Sistemas de alguns órgãos existentes dentro de nós.
Caminhe mais um pouco e tenha a oportunidade de conhecer os Cinco sentidos: audição, olfato, visão, tato e paladar.
Você poderá sentir algumas sensações, tentando descobrir o que tem no interior da Caixa das Sensações, estimulando seu cérebro a desvendar.
Tudo agora está mais claro e colorido...
Com a visão você pode Olhar para mim e Adivinhar quem sou eu, a partir das adivinhas criadas por nós e do nosso Autorretrato.
Você também pode apreciar alguns Instrumentos musicais, os mesmos são usados para emitir sons de ritmos que nos levam a bailar.
Nosso cérebro pensa assim... apresenta o que pensamos, expressando-os através de Poemas para falar sobre a família, Poesia Concreta (tão utilizada na época do Tropicalismo - em que formas e palavras se misturam para expressar uma ideia), não permitindo que nos calemos nesse mundo tão alienado.
Encante-se com os Livros que criamos, desde uma narrativa até uma Autobiografia, além de nossas Ilustrações...
Você pode perceber nessa viagem que o nosso corpo já está desenvolvido e que é interessante também conhecê-lo também por fora (externo).
Apresentamos vivencias importantes para nós, pois foi possível através das brincadeiras fazermos a releitura de movimentos do Livro Literário utilizando a
técnica de Pintura em tela, visando resgatar a infância e conhecer as histórias de nossas famílias, trazendo de volta emoções esquecidas e agora relembradas.
Para finalizar nossa viagem, apresentamos um relato e ilustração da nossa excursão feita ao museu O Corpo é a nossa Casa, momento em que pudemos fazer de nosso corpo uma obra de arte.
MOVIMENTO É TRANFORMAÇÃO...
MOVIMENTO É VIDA!
...