FILME: TEMPOS MODERNOS
Por: andreadavifranca • 7/9/2016 • Resenha • 367 Palavras (2 Páginas) • 396 Visualizações
FILME: TEMPOS MODERNOS
O filme Tempos Modernos, retrata o que acontece na Revolução Industrial na década de 60, mostra a realidade que foi a vida dos operários, em que houve a passagem da produção artesanal, para a produção em série. Os operários trabalham de uma forma de produção na qual não era mais de acordo com suas condições físicas e psicológicas.
Mas eles trabalhavam de uma forma escrava de produção, com a visão no lucro, de forma que não se importavam com as condições dos seu trabalhadores.
Charles Chaplin vivia o personagem Carlitos, no qual trabalhava em uma fábrica de uma indústria, fazia em seu trabalho sempre mesma coisa de forma repetitiva. Mexendo com o psicológico dos homens. A exploração era visível com os outros operários e eles viviam dentro das normas da empresa. Quanto mais atividades, é bem mais rápido para a elite um produto final em menos tempo, fazendo se de acordo com o trabalhador da máquina.
Carlito teve um colapso nervoso, não conseguia parar de fazer os movimentos repetitivos, foi parar no hospital. Quando saiu do hospital curado, voltou à empresa e encontrou as portas fechadas. O desemprego estava em alta, foi em busca de outro emprego, e é confundido com líderes comunista e vai parar na cadeia, ele frustando assim uma tentativa de fuga de outros presos, recebe os parabéns do Delegado,é liberado da prisão e recebe uma boa carta de recomendação
Carlito não conseguia se manter em outro emprego, pois no seu antigo emprego ele era alienado a fazer sempre o mesmo movimento,o que realmente sabia fazer era apertar parafuso.
Todo emprego mais simples que fosse ele não conseguia desenvolver, e por conta de algumas tarefas trouxe algumas conseqüência desastrosas. Não conseguindo outro emprego, Carlitos fazia de tudo para voltar para a prisão. A sociedade em caos, Carlito conhece uma moça, menor de idade que vivia na miséria, roubava comida para sobreviver, não tinha mãe e seu pai foi morto por causa do desemprego, poia havia muita violência nas ruas nesta época. Para não, parar no abrigo, ela foge e vive nas ruas.
...