TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil

Por:   •  20/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  2.716 Visualizações

Página 1 de 2

A importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil.

Considere que em todos os aspectos de famílias, classes sociais, todas sem exceção devem e tem que ter brincadeiras e jogos de educação infantil. Por quê?! Os jogos e brincadeiras servem para incentivar, qualquer criança de qualquer nível e classe social. Brincar é uma necessidade básica de qualquer criança, da educação infantil ao ensino fundamental.

Sem falarmos que em todos os lugares existem brincadeiras para as crianças se introduzirem em todas as atividades de forma que estejam aprendendo de uma maneira produtiva. Na educação infantil, todos os professores podem utilizar regras de acordo que sejam capacitadas de aprendizagem, para os alunos não só aprenderem, mas assim ter um aprendizado e ensinar aos demais colegas!

A criança assim, já estará aprendendo a ter um raciocínio a mais em sua vida. Como o de aprendizagem físicas e verbais adquirindo equilíbrio entre tudo! Entretanto, aprendemos a compreender todos os aspectos de crianças, sobre tudo sem tirar a alegria de cada uma delas.

Elas estarão realizadas com o aprendizado de escolas, creches entre outras prioridades necessárias para o conhecimento a mais em sua vida! Aprendemos que esteja em qualquer lugar ou circunstâncias, todas as crianças devem e tem que se expressar de maneira produtiva com brincadeiras. Desenvolvendo todos os aspectos possíveis com o cotidiano de todas as crianças em geral.

Desenvolvimento

Todos os participantes ficam em pé, em uma fila indiana com as mãos na cintura um do outro, formando um dragão. O primeiro integrante da fila, representando a cabeça do dragão, terá como objetivo pegar o último da fila, que representará a cauda. Ao sinal do educador, o "dragão" passará a se movimentar, correndo moderadamente, sob o comando da cabeça que tentará pegar a cauda. Esta, por sua vez, fará movimentos no sentido de evitar que isso aconteça. A brincadeira continuará enquanto durar o interesse das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com