O Gênero e Sexualidade
Por: MIRIALIANE • 1/8/2023 • Trabalho acadêmico • 511 Palavras (3 Páginas) • 64 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS
CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA: Gênero, Sexualidade e Educação
DOCENTE: Prof. Dr. José Damião Trindade Rocha
DISCENTE: Miria Liane Rocha Cabral
RESENHA
PALMAS-TO
NOVEMBRO/2022
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS
CURSO DE PEDAGOGIA
Míria Liane Rocha Cabral
Atividade realizada na Disciplina Gênero, Sexualidade e Educação do curso de Pedagogia PAFOR/PALMAS da Universidade Federal do Tocantins - UFT, Campus de Palmas sendo ministrada pela Prof. Damião Rocha, como critério parcial de avaliação.
RESENHA
DOCUMENTÁRIO SILÊNCIO DAS INOCENTES
PALMAS-TO
NOVEMBRO/ 2022
DOCUMENTÁRIO SILÊNCIO DAS INOCENTES
O documentário silêncio das inocentes, me chamou bastante atenção, pois até então não imaginava que era tão sério esses acontecimentos e tão real, acompanhado com tanto descaso. Fico imaginando até agora como a injustiça ganha tanta força em nosso país.
Durante os depoimentos que tive a plena consciência dos relatos assustadores das vítimas que chegam a perder a própria vida, dando a entender que é só mais um caso nas estatísticas dos acontecimentos expostos na mídia. Observa -se que a falta de apoio das autoridades competentes quando as vítimas necessitam é muito grande, principalmente quando o cidadão que está ali para nos proteger pergunta: o que você fez para que seu marido fizesse isso? Essa postura dói tão tanto como a agressão ocorrida.
Algumas mulheres relataram que denunciaram várias vezes, mas não adiantou, não evitou de nada pois elas fizeram sua parte, mas infelizmente a polícia não fez a dela, muito triste essa realidade.
Após assistir esse documentário refletir quantas vidas seriam salvas se cada um fizesse seu trabalho de forma honesta, digna e com muita ética. Esse é um dos sonhos de milhares de pessoas que sofre esse tipo de humilhação, e poucos dá importância a esses casos.
Chego à conclusão que as autoridades competentes perdem muito tempo elaborando direitos, leis e outros, quando na realidade é tudo diferente, quando realmente precisa, a primeira barreira que encontra é a burocracia, cadê os documentos, testemunhas onde o acusado mora, enfim, são trâmites desnecessário naquele atual momento, infelizmente é assim que as coisas acontecerem, pode mudar um dia? Sim, mas ainda não vejo vestígio de começo de realização.
...