O Portfólio de Educação Lúdica
Por: jullianarios1 • 3/4/2022 • Trabalho acadêmico • 378 Palavras (2 Páginas) • 72 Visualizações
[pic 1]
CLARETIANO – REDE DE EDUCAÇÃO
Juliana Nascimento Pereira Rios 8120414
Pedagogia
PORTFÓLIO Educação Lúdica CICLO 2
Belo Horizonte
2021
ATIVIDADAE
Posso dizer que a minha infância foi a melhor faze da minha vida, ou uma das melhores.
Algo que marcou na minha memória foram os domingos, onde todos os primos reuniam na casa da minha avó, lá a diversão era garantida, passávamos todos os natais na minha avó também.
Brincávamos de achar o tesouro no quintal da minha avó, ela tinha galinha e pintinhos, as brincadeiras eram tão intensas uma vez acabei quebrando o braço quando tinha 6 anos.
Todo Natal tinha Papai Noel, as vezes era meu pai e as vezes um dos meus tios, era muita diversão na hora de ganhar os presentes, depois que minha avó faleceu foi uma tristeza nunca mais teve Papai Noel em família como antes.
Foi uma infância muito boa, não havia celular, vídeo game que roubava nosso tempo, nossas brincadeiras eram na rua, brincávamos de futebol, vôlei, esconde-esconde, rouba bandeira, pega-pega, vivo ou morto, elefantinho colorido, taco... entre outras brincadeiras. Quando estava calor ficávamos até mais tarde na rua, e lembro que a mãe de algumas crianças brincava de rouba bandeira com a gente, andávamos de bicicleta, lembro que dava uma volta no quarteirão e já me sentia a “adulta” mas era escondido kkk.
Saudade do tempo bom que não volta mais, em casa tinha um pai muito bravo que sempre gostou de tudo muito certo, mas um pai muito amoroso que comprava pacote de bala para dar para mim e para as minhas irmãs no dia a dia, me ensinava as lições e pegava muito no meu “pé” referente a estudar, cheguei a acordar cedo todos os dias em uma das minhas férias para fazer exercício de matemática que ele mesmo elaborava para me ajudar, e foi bom por que hoje é a matéria que Mais me identifico.
Meu pai sempre exerceu o papel de PAI muito bem, educou e nunca deixou que faltasse nada dentro de casa, minha mãe sempre cuidou da gente com muito amor e carinho.
Daria de tudo para voltar a infância e poder viver tudo outra vez, tive uma infância maravilhosa, não posso reclamar. Sinto saudade!
REFERÊNCIAS:
Minha infância com muita saudade.
...