PORTFÓLIO EDUCAÇÃO LÚDICA
Por: STEFANIESACCOMAM • 26/9/2021 • Relatório de pesquisa • 483 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
Curso de Pedagogia Licenciatura[pic 1]
Disciplina: Educação Lúdica
Aluno: Maria Julia Ferreira Oliveira RA: 8123463
Portfólio Ciclo 2
Educação Lúdica
São Paulo
2021
Você enquanto criança, por meio do processo do brincar, provavelmente adquiriu experiências – mundo da fantasia, da criação - que lhe proporcionaram as mais diferentes descobertas indispensáveis a seu desenvolvimento. Vimos em nosso estudo que a infância é a idade da brincadeira. Certamente, ao longo de sua vida, muitos foram os momentos que permaneceram vivos em sua memória e constituem quem você é hoje.
Assim, nossa proposta para esta atividade é que você revisite sua infância e nos conte como era ou com quais brincadeiras você costumava brincar, e por quais sentimentos foram permeadas. Desenvolver essa atividade será extremamente prazerosa. Afinal, você poderá reencontrar e resgatar a pureza, a inocência, a ingenuidade e a alegria de suas experiências infantis.
O brincar verdadeiramente é algo que faz parte do processo de formação do cidadão, desenvolve várias habilidades e abre um universo de possibilidades. Quando criança costumava brincar de várias coisas, de casinha com minhas bonecas, de professora onde dava aula para as bonecas e outros colegas, de bailarina, de pula corda. Todas essas brincadeiras me faziam sentir Liberdade, esperança e vontade de realizar, de brincar de viver.
Brincadeiras como essas todas se tornaram reais na minha vida, construí minha família, onde cuido com todo amor e dedicação do meu lar, filhos e esposo, De tanto girar e girar como uma pequena bailarininha de caixinha de música, tornei-me bailarina professional, pude fazer parte de programas de TV e brilhar como no sonho de qualquer menina. A brincadeira de professora se torna real hoje, cursando essa graduação que depois de encarar outras áreas tão diferentes, contabiliadade, direito, jornalismo se torna real… Afinal aquele sonho adormecido em meu coração jamais poderia ficar sem se concretizar e coloco hoje pra fora com todo gás possível e com a certeza de que jamais seria feliz sem realizá-lo.
Acredito que até pular corda serviu de grande motivação, para pular por cima de cada obstáculo que a vida apresenta, cada dificuldade e cada novo desafio, saltar bem alto, alcançar objetivos e viver sem limites os meus sonhos de criança.
...