PRODUCAO DE TEXTO
Por: lalazinha88 • 19/11/2015 • Relatório de pesquisa • 1.495 Palavras (6 Páginas) • 280 Visualizações
Leitura e Produção de Texto
Professor Tutora á Distância: Luiz Roberto Wagner
SOBRADINHO – DF
2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos falaremos sobre, como devemos ler e assim produzir um texto, onde até uma vírgula faz a maior diferença se assim estiver fora do devido lugar, como podemos saber e diferenciar os diversos tipos de gênero textual e assim por fim falando um pouco sobre a nova reforma ortográfica o que mudou acentos, hífens.
Leitura e Produção de Textos Desenvolvidos na Sociedade
É o que podemos extrair de importante na leitura, sobre a necessidade de cultivar um habito de leitura, a leitura e entendida como a atividade de captação das idéias do autor assim formando a interação entre autor, texto e leitor, podendo assim construir uma interação entre o texto e o sujeito podendo levar em conta a experiência e os conhecimentos, exigindo sempre mais do leitor para que assim ele possa trabalhar o seu lado de compreensão.
A estratégia permite ao leitor, interpretar e compreender os textos escritos, de forma competente. Para isso é fundamental utilizarmos estratégias de seleção, onde o leitor se atenta as estratégias de antecipação, na qual o leitor deduz fatos que ainda estão por vir, com base em informações explícitas e em suposições; estratégia de inferência, onde o leitor é levado a captar o que não está escrito no texto, fazendo suposições com base nas pistas dadas pelo texto, ou em conhecimento prévio do leitor e finalmente estratégia de verificação onde o leitor, confirma ou não as especulações realizadas
A Leitura é a compreensão e interpretação do leitor em cima de um texto escrito, uma imagem ou propaganda sendo assim através do gênero textual que compreendemos e damos sentidos ao texto. Devemos considerar os diferentes conhecimentos de um leitor para o outro, pois é através destes conhecimentos que os leitores produzem vários sentidos diferentes em cima do mesmo texto.
Gênero Textual
Os Gêneros são definidos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa como: formas relativamente estáveis de enunciados, disponíveis na cultura tipos relativamente estáveis de enunciados constituído historicamente e que mantêm uma relação direta com a dimensão social. Usamos essa expressão como uma noção propositalmente vaga para referir os textos materializados que encontramos em nossa vida diária e que apresentam características sócio-comunicativas definidas por conteúdos, propriedades funcionais, estilo e composição característica.
Gêneros Textuais ou Discursivos Presentes na Revista Veja
Genero tetextual 1 Saúde
Síndrome de down.
segundo Dr.miguel cendrologo neto a revista época pessoas com síndrome de down viviam em media 8 anos, mais acabariam morrendo em decorrencia de poblemas cardiacos,ou de circulação sanguinia e infecções.
estas pessoas tem a necessidade que pessoas venham orientarlas, que e preciso diariamente escovar,pentear ,tomar banho frequentemente e outras atividades
por sua necessidades sabemos que uma boa educação é promosdial para que possam ter um bom aceitamento no mercado de trabalho.
Revista veja 29 de março 2013
Genero tetextual 2 Igreja catolica
Papa Francisco.
A igreja, num criterio rigoroso,escolheu seu sucesor para tomar di conta da responsabilidade de assumi a igreja catolica,o papa Francisco com sua umildade, cativol o ministerio catolico pelo seu modo carismatico e umanistico,ja que sua sucetividade vinha trasformar a maneira como todos acreditavam.Que seria um papa como sempre vinha sendo escolhidos os seus sucessores.
Revista veja 29 de março 20013
Adiana Dias Lopes e Mario sabino
Genero tetextual 3 Trajediada natureza
Destruição em Xerém no Rio de Janeiro.
Lama e caos,o rastro da destruiçaõ;a água arrasou mais de 200 casas e casebres erguidos a beira
Do rio Xerém.se houvesse um trabalho serio de prevenção de desastres na região,eles estariam ali
Ao pe da região serrana, e a repetição anual de uma trágedia provocada pelas chuvas e pela negligência das autoridades naõ teria acontecido.
Revista veja 09 de Janeiro 2013
Helena Borges
Genero tetextual 4 Educação
Lições Para Da Um Salto na educaçaõ.
Um grupo de municípios brasileiros descobriu que a qualidade de ensino pode atingir metas e avançar muito usando como bússula as provas dos alunos.nos ultimos anos tem vem se medindo o quanto tem feito para que mudem estas concepições de que a educaçaõ e lenta.por foi criado projetos como Todos pel educaçaõ,que vem encentivando professores ,cordenadores e sociedade para aucansarmos uma educaçaõ de qualidade.
Revista veja 29 de março 2013
Nathália Butti
Genero tetextual 5 Politica
Super faturamento.
O que podemos penssar se o capital para as obras do estadio macional atingem milhões,o estadio nacional de brasilia vai sediar a copa das confederações organizada pela fifa,assim vem acontecendo gastos muito essesivos,como um orsamento inicial de 696 milhões de reias o pojeto ja alcançol o casto de 1,3 bilhõesde reais.
E ai sera que á inregularidades?o povo contribuinte naõ vai ver esse dinheiro como retorno em educação ,saúde,saniamento ou outrs nessecidades que nosso país nessecita porque ele vai rechear a conta bancaria de polticos corrupitos que estaõ assumindo nosso país
Revista veja
...