Resenha do Filme "Nenhum a Menos"
Por: 82391474 • 30/4/2015 • Resenha • 284 Palavras (2 Páginas) • 927 Visualizações
Em uma escola primaria na aldeia Shuiguan, zona rural da China, o professor Gão precisa se afastar por um mês da sua atividade, uma professora substituta ficará com a turma no período, mais ao recepcionar a substituta recrutada pelo prefeito, o experiente professor logo desconfia das suas capacidades com treze anos sem ter terminado o ginásio, o professor não acredita que ela tenha as condições necessárias para lecionar na turma multisseriada (aluno da pré-escola 3ª serie). Quando pergunta o que sabe fazer, a sua resposta é cantar.
Quando ela tenta demonstrar a única canção que sabe não consegue fazer direito.
Sem alternativa o professor faz uma recomendação: Que ela deverá, no entanto observar, nenhum a menos com evasão que frequentemente diminui o número de alunos da turma. O professor é enfático na necessidade de impedir que mais um aluno das atuais vinte e ato sejam perdidos diante das dificuldades, já sentidas que terá a professora Wei de ensinar, existe então a declaração da meta que ela não poderá falhar.
A professora inicia seu trabalho de forma tímida se quer ser reconhecida por todos e por ela mesma.
O prefeito repreende questiona: “Porque está sentada? Você esta aqui para ensinar”.
Os alunos chamam a professora para entrar e um aluno recusa chamá-la de professora.
Ela estava distante da postura da escola atenta apenas ao pagamento prometido, que ela deseja ver garantido.
Ao fazer a chamada, ela é informada que seu aluno foi para outra cidade, a professora não pensa duas vezes para trazer seu aluno de volta.
Começa a procura e pede ajuda ao prefeito para trazê-lo de volta.
Em meio às dificuldades ele conseguiu encontrar o menino atrás do canal de transmissão do programa, ela e o menino choram de emoção.
...