Senso Comum e Ciencias
Por: Paula Pink • 16/10/2016 • Dissertação • 250 Palavras (1 Páginas) • 323 Visualizações
• Senso comum e Ciências
O senso comum trata-se de todo um conjunto de conhecimentos e crenças compartilhados, é um tipo de conhecimento que se acumula no decorrer do tempo e é passado de geração para geração. É uma capacidade natural das pessoas de julgar os acontecimentos e os eventos de forma razoável sem precisar de estudos e investigações teóricas, mas surge na diariamente com base nas experiências vividas e nas relações sociais.
Através dele, uma criança aprende o que é seguro e o que é inseguro, o que pode e o que não pode comer ou fazer, o que é bem e o mal, o que é justo ou injusto e outras normas de vida que vão apontar seu modo de agir e pensar, as suas atitudes e decisões.
Como o senso comum é passado de geração para geração, os ditados populares e conselhos também fazem parte, que são tidos como verdades e seguidos pelas pessoas.
Já a ciências comporta várias áreas onde são elaboradas teorias com base nos conhecimentos adquiridos através do estudo ou da pratica, onde precisa ser sempre certificado com provas para evidenciar a autenticidade dos dados expostos.
Ela é dividida principalmente em exatas, onde trabalha sobre o conhecimento da pratica cientifica e humanas, que trabalha com teorias, suposições e verificações, ou seja, aborda o que se associa ao ser humano.
A divisão da ciência serve primeiramente para referencia, pois mesmo com suas diversas subdivisões, possui suas fronteiras muito bem definidas para estudos.
Portanto essas são as diferenças e ligações entre os mesmos
...